Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Impacto do 13º salário em Sorocaba deve ser 5% menor em 2020

Arquivo
Postado em: 10/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A injeção na economia feita pelo 13º salário, deve diminuir neste ano por volta de 4,5% a 5%, segundo o setor de economia da Associação Comercial de Sorocaba. Os motivos para isso são diversos. Muitas pessoas ficaram desempregadas e não terão direito ao recebimento. Outros, que tiveram a sua jornada suspensa ou reduzida, também sentirão um sensível corte em seus ganhos. Já aqueles funcionários que mantiveram o seu emprego e o expediente continuou o mesmo, devem ser cautelosos na hora de gastar este dinheiro extra.

"Lembrando que a economia está instável e não se sabe o que ocorrerá a partir deste retorno à fase amarela aqui no Estado de São Paulo. Outro motivo para preocupação é o término do Auxílio Emergencial do Governo Federal, agora neste mês de dezembro", destaca a economista Carla Giuliani.

Enquanto o governo estuda novas formas de ajudar a alavancar a economia, todos devem ser extremamente cautelosos na hora de fazer suas compras. "Perguntas básicas que todos devem refletir: Preciso realmente disso? Posso pagar? Isso me fará bem ou a minha família? Estou comprando por necessidade ou por impulso?", orienta a economista.

Outro fator de preocupação são as compras parceladas que, individualmente, os valores são pequenos, mas, somados, se tornam expressivos e podem comprometer o orçamento familiar.

"Reserve o 13º salário para o IPVA, IPTU, material escolar e uniforme para os filhos, que são dívidas comuns de início de ano. Se já tem tudo organizado, pense em guardar parte substancial para uma eventualidade e tenha um ótimo 2021", completa Carla.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil de Sorocaba incinera mais de 11 toneladas de maconha

General Ramos critica Regina Duarte pelo uso do termo “facção” ao falar do governo Bolsonaro

Moro afirma que a força-tarefa está ameaçada e depende de ação da PGR

CONVOCAMOS OS EX-FERROVIÁRIOS, PENSIONISTAS E/OU FILHOS

Pandemia: Pazuello afirma que Brasil viverá em outubro uma nova forma de tocar a vida

Chuva que cai desde domingo alaga ruas e interdita vias em Sorocaba; acompanhe em tempo real