25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idosos de 90 anos serão vacinados contra a Covid-19 em sistema drive-thru nesta quinta

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 03/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu mais 9.170 doses da vacina (CoronaVac) contra a Covid-19 e, com esse novo lote, o município iniciará a vacinação, nesta quinta-feira (4), nos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate a Covid-19 e em idosos de 90 anos ou mais.

 

A vacinação dos profissionais da saúde será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras. Toda a aplicação terá data e horário marcados. Foram agendadas 4.860 aplicações. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. As UBSs farão o serviço de vacinação das 8h às 22h.

 

Para os idosos de 90 anos ou mais, não será necessário o agendamento e a aplicação ocorrerá em um ponto drive-thru, no estacionamento do bloco B do Shopping Pátio Cianê, situado na Avenida Afonso Vergueiro. Não será cobrada taxa de estacionamento. A vacinação será feita nesse ponto das 7h às 16h30.

 

Aos idosos que não possuem veículo, haverá um ponto de vacinação a pé ao lado do drive-thru, que também funcionará das 7h às 16h30. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 1.380 idosos de 90 anos ou mais.

 

Vacinação em asilos e idosos acamados

 

Nesta quinta, também será iniciada a vacinação nos idosos institucionalizados, aqueles que moram em instituições de longa permanência, como asilos.

 

Paralelamente, haverá a vacinação dos idosos acamados dos programas do Médico da Família, Melhor em Casa e Estratégia Saúde da Família, além dos idosos acamados que se cadastraram nas UBSs para receber a vacinação domiciliar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: mortes caem mais, mas casos seguem subindo, mostra Ministério da Saúde

Operação Saturação interrompe festa clandestina com mais de 800 jovens no Campolim

Caminhão e moto colidem e acidente complica trânsito na avenida Juvenal de Campos

Saae conclui remanejamento de rede para obra do BRT

Faixa verde na rua da Penha amanhece pintada de preto; via volta a ter vagas

Ernesto reconhece que relação próxima com Trump não contribuiu para adquirir vacinas