Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idosos de 61 anos ou mais recebem 1ª dose da vacina contra covid nesta quarta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quarta-feira (5), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca) em idosos de 61 anos ou mais. A vacinação acontecerá em cinco pontos da cidade.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 61 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 61 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A ação será realizada no Shopping Cidade Sorocaba, no Shopping Pátio Cianê, no Instituto Humberto de Campos, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba e na antiga sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Sorocaba. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, no Shopping Pátio Cianê, a vacinação será realizada no estacionamento local, com entrada pela Rua Francisco Scarpa.O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. Por sua vez, o Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba está situado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara. A antiga sede da OAB Sorocaba fica localizada na Avenida Três de Março, 495, no Alto da Boa Vista.

Cerca de 250 servidores atuarão nos cinco locais, para promover a melhor organização, acesso e rapidez na aplicação da vacina. Agentes de trânsito da Urbes também somarão forças, para garantir a boa fluidez nas vias.

Em Sorocaba, 179.694 doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 110 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 204.807 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 68.780 da AstraZeneca (Oxford) e 136.027 da CoronaVac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos cinco pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Duas doses da AstraZeneca têm proteção de 93,6% contra mortes por Covid, diz estudo

TJRJ determina que filhos de Flordelis fiquem em prisões separadas

CEO e diretor do Diário de São Paulo visitam a Jovem Pan Sorocaba

Bares na av. General Osório são multados por obstruir calçada com mesas e cadeiras

Guias e calçadas do novo acesso à avenida Dom Aguirre, em Santa Rosália, são concretados

Garoto de 14 anos mata o pai a tiros e diz que defendia a mãe de agressão