Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idoso de 101 anos é vacinado contra a Covid-19 em Votorantim

Foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 08/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 90 anos de idade. O primeiro a receber a dose foi o aposentado Fausto Cabrera, de 101 anos, morador da Vila Irineu.



Uma equipe da Secretaria de Saúde foi até a residência do aposentado para aplicar a vacina. Ele recebeu uma dose da CoronaVac.



Segundo o filho do aposentado, Fausto Cabrera Filho, de 66 anos, a aplicação da vacina proporcionou uma sensação de alívio em toda a família. "O meu pai fica em casa, cercado de cuidados, e agora essa dose nos dá mais tranquilidade", comenta.



O segundo idoso acima de 90 anos vacinado em Votorantim, na manhã desta segunda-feira, foi a aposentada Maria Rosa de Souza. Ela tem 97 anos de idade e também recebeu a dose em sua residência, no bairro Rio Acima.



A vacinação em pessoas acima de 90 anos de idade será feita durante todo o dia. Na semana passada, representantes legais de idosos dessa faixa etária foram convocados a preencher um cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para solicitar uma dose da vacina.



Vale ressaltar que a vacina não será aplicada nesta segunda-feira em pessoas com menos de 90 anos. A dose será fornecida somente ao idoso pré-cadastrado.



Idosos entre 85 e 89 anos



A Secretaria de Saúde também já definiu a data para a vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos de idade. O cadastro terá início terça-feira (9). Um representante legal do idoso deverá comparecer à UBS de sua referência munido de CPF e comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome).



A previsão da Secretaria de Saúde é começar a aplicação das doses, entre pessoas de 85 e 89 anos, em 15 de fevereiro. Os locais ainda não foram confirmados.

 
 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Profissionais da Educação de 30 anos ou mais recebem vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Polícia Militar detém dois homens e apreende mais de 5,5 mil porções de drogas em Tatuí

Não haverá aumento da passagem de ônibus em Sorocaba em 2022, afirma Manga

Discussão em posto de combustíveis em Votorantim termina com PM baleado

Morre em São Paulo Bira, baixista da banda do programa do Jô Soares; músico sofreu um AVC

Acusado de assassinar Rafaela tem nove passagens e estava no semiaberto