18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Idosas são resgatadas feridas e vivendo em condições subumanas na região de Sorocaba

Foto: Alexandre Galvani/Colaboração
Postado em: 24/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Duas idosas irmãs de aproximadamente 75 anos de idade foram resgatadas pelo Conselho do Idoso da zona rural de Mairinque, durante esta quarta-feira (23). Ambas se encontravam vivendo em estado precário, com péssimas condições de higiene e em condições subumanas.

Elas foram encontradas sozinhas em um imóvel, deitadas no chão, sem alimento, abastecimento de água e energia elétrica. Uma estava com ferimentos graves no pé, já outra, com uma das pernas fraturadas. Esta segunda, mesmo machucada, relatou conseguir varrer o chão se arrastando pela casa. 

Conforme voluntários que ajudaram a resgatar as idosas, um irmão delas estava com cartão das duas e receberia a aposentadoria delas. Alexandre Galvani, morador do munícipio, que acompanhou o caso, relatou ao Ipa Online que chorou de emoção ao constatar a situação das vítimas. 

Ambas foram encaminhadas ao Pronto Socorro para receber assistência médica. Animais de estimação que estavam no local também foram resgatados. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Mairinque informou que a Secretaria de Assistência Social acompanha o caso.   A expectativa é que, após receber os cuidados médicos, as irmãs sejam encaminhadas a um asilo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TCU determina que militares devolvam auxílio emergencial recebido irregularmente

Clonagem de WhatsApp leva Procon a alertar quem faz anúncios virtuais

Celebração do Dia da Consciência Negra continua até dia 24

Fundação Pró-Memória comemora aniversário de Indaiatuba com Tour Virtual do Museu Municipal

Ministério Público volta a denunciar João de Deus por crimes sexuais

Presidente busca centralizar as decisões na crise e esvazia comitê