25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Iara trata com delegado sobre depoimentos nas investigações do Falso Voluntariado

Postado em: 21/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba), que preside a CPI do Falso Voluntariado, esteve, na tarde desta segunda-feira (20) na Delegacia Seccional de Sorocaba, em reunião com o delegado Marcelo Carriel, quando dialogaram sobre as investigações da Operação Casa de Papel e do Falso Voluntariado, que correm em separado mas de forma paralela e possuem ligações em diversos pontos.

A Operação Casa de Papel investiga uma organização criminosa instalada dentro do Paço Municipal, e um dos braços desta organização está sendo revelado nas investigações do Falso Voluntariado.

A reunião faz parte da cooperação mútua estabelecida entre a CPI do Falso Voluntariado – presidida pela vereadora Iara e que tem como relatora a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) – e a Polícia Civil.

Pessoas ouvidas pela Polícia na Operação Casa de Papel implicaram, em seus depoimentos, outras pessoas, mas nas investigações do Falso Voluntariado. Ao todo, a Polícia ouvirá mais dez novas pessoas nessa semana.

“A Polícia Civil remeterá a nós esses depoimentos. Não vou encerrar a CPI do Falso Voluntariado, como eu pretendia, esperando esses depoimentos dessa semana, que podem interessar e acrescentar ainda mais fundamentação no relatório da nossa CPI. As duas investigações, Casa de Papel e Falso Voluntariado, se relacionam em muitos pontos”, disse a vereadora Iara Bernardi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Etec de Piedade cria jogo sobre cultura do “cancelamento”

Caso Mariana Ferrer: Julgamento termina com sentença inédita de ‘estupro culposo’

Penitenciária de Sorocaba promove torneios em prol da ressocialização

Prefeito de cidade baiana diz que reabrirá comércio ‘morra quem morrer’

Saae retoma atendimento presencial ao público

Flexibilização do comércio em SP deve ocorrer a partir de 11 de maio, diz Flávio Amary