20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção” percorre 10 pontos da cidade e acolhe 20 pessoas em situação de rua

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 03/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (1), das 15h às 21h, em nova ação do programa “HumanizAção”, foram realizadas abordagens sociais em 10 pontos diferentes da cidade. Das 21 pessoas em situação de rua abordadas, 20 aceitaram o convite para receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde elas têm à disposição alimentação completa, banho, cuidados de higiene, roupas limpas e podem pernoitar.

 

As equipes do programa percorreram os seguintes locais: Rodoviária, Centro de Triagem, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre (próximo ao Corpo de Bombeiros), Avenida São Paulo, rotatória da Avenida Sadrac Arruda, Praça Kasato Maru e Parque “Carlos Alberto de Souza” (Campolim). Além disso, após receberem informação de munícipe sobre pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, as equipes também foram direcionadas para a Avenida Nogueira Padilha. Porém, no momento da ação, não encontraram ninguém no local.

 

Participam do “HumanizAção”, profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

A população pode sempre colaborar com as ações do programa, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Transferência de escola privada para pública em SP aumenta 29% durante a pandemia

Covid-19 iguala mortes da epidemia de dengue de 2015 em menos de 2 meses

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de alimentos vencidos em depósito no Centro

3º Fórum de Educação para as Relações Étnicas e Raciais de Sorocaba será virtual

Eleição terá ônibus gratuito e ampliação de horários neste domingo em Sorocaba

Votorantim define cronograma da vacinação contra Covid-19