23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” realiza 1.179 atendimentos no mês de junho

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 22/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A edição de inverno do programa “HumanizAção”, que, com a chegada do frio, intensificou as ações de abordagens sociais a pessoas em situação de rua, fechou o primeiro mês de operação, em junho, com um total de 280 pessoas abordadas e encaminhadas para acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS) e 899 atendimentos no Centro de Triagem, além de 114 pessoas que puderam se reencontrar com suas famílias de origem.


Ao longo deste ano, de janeiro a junho, as equipes do programa abordaram e encaminharam 1.849 pessoas em situação de rua para atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade conveniada com a Prefeitura de Sorocaba. Além disso, foram atendidas, nesse mesmo período, 2.697 pessoas no Centro de Triagem, da Prefeitura, e 505 pessoas puderam retornar às suas famílias, em Sorocaba ou em outras cidades.


São ações que colaboram para a mudança de perspectiva de vida de um contingente de pessoas que necessita desse olhar humanizado por parte do Poder Público e também da população.


Somente na noite desta terça-feira (20), foram abordadas 22 pessoas, sendo que 16 aceitaram ser encaminhadas para atendimento no SOS. As abordagens foram feitas na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Senador Vergueiro, Praça Pedro de Toledo, Av. Moreira Cesar, Rua São Manuel, Rua Atanásio Soares, Rua Massazumi Aoyama, Rua José Luis Fláquer, Rua Álvaro Nuno Pereira, Av. Antônio Carlos Comitre, Av. Armando Pannunzio, Rua da Penha, Rua Caramuru, Rodoviária e no Centro de Triagem.


As abordagens sociais são realizadas em operação integrada da Prefeitura de Sorocaba, com a participação da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


As pessoas acolhidas recebem refeição completa, abrigo para dormir, banho e roupas limpas. Mas o objetivo final é que essas pessoas sejam tratadas com dignidade e tenham a oportunidade de reinserção social e familiar.


A população também pode colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP apura falta de atendimento nas unidades de saúde de Sorocaba

Vá em paz, coronel Attílio Graco Carmignani

Suspeito de participar de furto a caixa eletrônico é flagrado com maçarico e pé de cabra

Bancos alertam para golpes no Programa Desenrola Brasil

Prefeitura de Sorocaba anuncia abertura do primeiro mercado de proximidade OXXO na cidade

VÍDEO - Manga anuncia "Quarta com o prefeito" para aproximar sorocabano do governo