Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” encaminha para acolhimento 28 pessoas em situação de rua na região central da cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” atuou, na noite desta sexta (10), em três pontos da região central cidade. Ao todo, 37 pessoas foram abordadas e 28 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). As ações aconteceram nas praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna e na Rodoviária.

 

Ao aceitarem o encaminhamento social, essas pessoas têm acesso a banho quente, roupas limpas, alimentação completa e local para dormir. O objetivo final é a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar, sempre que isso é possível e desejado por elas.

 

Fizeram parte das abordagens sociais equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transportes.


Os munícipes podem colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados.

 

Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Doria diz-se vítima de vídeo com apelo sexual: “produção é vergonhosa”

Secretário pede união de estados para aprovar Pacto Federativo

Direção Segura autua dois motoristas por embriaguez ao volante em Votorantim

GCM detém jovem com mais de 350 porções de drogas na Vila Helena

Procon vai fazer ‘Operação Natal’ a partir de segunda

Motorista bate carro ao desviar de colchão na rodovia Raposo Tavares