24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” desperta aceitação de pessoas em situação de rua e muitas procuram o serviço de forma espontânea

Postado em: 13/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” vem registrando a crescente adesão das pessoas em situação de rua, o que demonstra também sua confiança nas ações realizadas. Tanto que muitas delas já buscam espontaneamente pelo atendimento social.


Prova disso é que, no domingo (12), entre as 40 pessoas abordadas e as 37 que aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), a maior concentração delas (14) foi registrada no Centro de Triagem, um equipamento público para esse tipo de atendimento. As equipes percorreram pontos centrais da cidade, como Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e Praça do Mosteiro de São Bento. Quem aceitou o acolhimento recebeu alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite no SOS.


“O fato de encontrarmos, eventualmente, menos pessoas nas praças e um maior número delas em um equipamento da própria Prefeitura, como é o caso do Centro de Triagem, é mais um indicativo da aceitação e do êxito dos serviços de acolhimento que o Poder Público vem oferecendo com o programa ‘HumanizAção’ e, portanto, nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.


Participaram da operação equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


Interessados em ajudar podem informar os locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UBS Wanel Ville realiza ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Haddad é condenado a pagar R$ 79 mil de indenização a Edir Macedo

BC terá site exclusivo para consulta ao sistema de valores a receber

Curso sobre previdência privada está com inscrições abertas

Justiça obriga São Roque a regredir para a Fase Vermelha da quarentena

Péricles deve acionar a Justiça por erro de informação sobre lei no site da Prefeitura