27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital Santa Lucinda em Sorocaba é referência no atendimento SUS em maternidade

Foto: SECOM
Postado em: 02/06/2023

Compartilhe esta notícia:

O Hospital Santa Lucinda, conveniado com a Prefeitura de Sorocaba, inaugurará, em breve, no município, um novo espaço de maternidade, que é referência nacional para atendimento pelo SUS (Ssistema Único de Saúde).

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 

Em visita à unidade, o prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde (SES), Dr. Cláudio Pompeo, puderam conferir toda a nova e moderna estrutura, que atenderá, além das pacientes particulares, as mamães que usam o SUS, em parceria com a prefeitura.

 

O ambiente, que está em fase piloto de atendimento, neste momento, conta com equipamentos médicos de alta tecnologia, piscina para parto humanizado, banheiro acessível, ar condicionado, mobiliário com camas e poltronas confortáveis para os acompanhantes das mamães, entre outros avanços.

 

“Esse espaço é um orgulho para nós, sorocabanos, e um presente para as mamães, que utilizam do atendimento SUS. Trata-se de um lugar digno e lindo, referência em todo o País, para que nossas munícipes possam ter seus filhos com todo conforto e qualidade”, comemora o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Não à toa, Sorocaba conta, há anos, com o convênio, por meio do Plano Operativo Anual (POA), com o Hospital Santa Lucinda, uma instituição séria, competente e exemplar em âmbito nacional”, conclui o secretário da SES, Dr. Cláudio Pompeo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura troca bandeiras do Paço Municipal para comemorar o Dia da Bandeira

Prefeitura de Sorocaba anuncia realização de concurso público para diversos cargos e áreas

Bolsonaro propõe reduzir verba para faculdades de humanas no país

Um em cada quatro municípios de SP já tem caso de coronavírus

Pedreiro é morto e outras três pessoas são baleadas por dupla de moto; polícia investiga

À Jovem Pan, Doria reforça que feriado "não é momento de lazer": "Hora das pessoas ficarem em casa"; veja vídeo