18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital Dr. Miguel Soeiro completa 23 anos e anuncia novidades

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

No próximo dia 30, o Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba e considerado referência pelo Sistema Unimed, completará 23 anos de fundação. Ao longo deste ano, a instituição deverá concluir importantes ampliações – como as da UTI Adulto, do Centro Cirúrgico, Pós-Anestésico, Centro Obstétrico, Pré-Parto, da Sala de Recepção dos Pacientes e do Estacionamento –, assim como inaugurará uma unidade satélite da sua Farmácia Comercial, que ficará localizada ao lado do Setor de Emergência, no próprio hospital.

De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, durante 2018 foram canalizados investimentos maciços visando a três focos estratégicos para o HMS. Eles incluem essas ampliações; a busca pela mais importante certificação hospitalar existente no mundo, concedida pela Joint Comission International (cuja auditoria está prevista para dezembro deste ano) e o reconhecimento no nível máximo pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, certificação conferida somente à elite dos assim denominados hospitais digitais (a visita dos auditores norte-americanos deverá ocorrer nas próximas semanas).

width=1024 width=1024

UTI Adulto – A ampliação da UTI Adulto será o expoente dentre as demais. O número de leitos passará para 30 e eles estarão equipados com itens com os quais poucos serviços brasileiros contam. Até o layout do serviço será diferenciado. Os 30 espaços serão individualizados, com acomodação para acompanhante.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico ganhará duas novas salas, já dentro do conceito de salas inteligentes. Elas serão mais espaçosas e terão mesas também importadas – inclusive, algumas específicas para procedimentos ortopédicos, com mecanismo de tração –, foco cirúrgico de LED, monitores de última geração tecnológica para a realização de vídeo-cirurgias e carros de anestesia Perseus (os mais avançados do mercado, que estarão conectados aos monitores e ao prontuário do paciente).

Centro Obstétrico e Estacionamento – Já o Centro Obstétrico terá uma sala especial para a realização de partos humanizados, inclusive com jardins reservados para a parturiente caminhar. Por sua vez, a ampliação do Estacionamento aumentará significativamente o número de vagas. O espaço ainda deverá disponibilizar o serviço de valet.

O HMS em números

Em 2018, o HMS realizou

– 16.517 internações;
– 2.137.104 exames laboratoriais;
– 25.622 procedimentos no Centro Cirúrgico (9.080 pacientes);
– 9.621 procedimentos no Day Clinic (6.059 pacientes);
– 2.869 atendimentos na Sala Pequenos Procedimentos (1.717 pacientes);
– 2.002 partos 2.002 (1.652 cesáreas e 350 normais);
– 164.575 atendimentos no Pronto-socorro;
– 352.098 exames de imagem;
– 8.806 atendimentos de quimioterapia;
– 5.723 atendimentos endoscópicos;
– 13.594 dialises e
– 3.379 procedimentos de hemodinâmica (1.341 pacientes).

width=1024 width=1024

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação apura denúncias de perturbação do sossego em nove pontos de Sorocaba

Fake news sobre gênero e sexualidade refletem disputa moral no País

Festa de Aniversário de Sorocaba recebeu mais de 100 mil pessoas no Paço Municipal

Saúde realiza ação de combate às ISTs no Jardim Nova Esperança neste sábado

Total de óbitos por Coronavírus chega a 7 em Sorocaba; 8 seguem internados em UTIs da cidade

Vereador contesta aprovação de PL dos Rodeios e diz que Regimento Interno não foi respeitado