Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital de Sorocaba registra 100% de ocupação de leitos destinados ao coronavírus

Foto: divulgação
Postado em: 03/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Informações divulgadas pela Secretaria de Saúde Sorocaba revelaram que um hospital particular do município chegou a registrar, nesta terça-feira (2), 100% de leitos destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus ocupados . Já as unidades de saúde do setor público chegaram a registrar até 90% de ocupação. 

 


Conforme a tabela, o Hospital Evangélico, que possui 10 leitos clínicos pactuados para tratar pacientes com covid-19, registrou ontem 100% de taxa de ocupação destes leitos. Já os 15 leitos de UTI, da mesma unidade registraram 6,60% de ocupação. O percentual dos hospitais Samaritano e Unimed também foram divulgados. Confira abaixo. 

Saúde pública

 

CHS

 

Ainda conforme a SES, o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) registrou entre todos os hopitais públicos o maior percentual de ocupação de leitos de covid-19 nesta terça-feira, com 90,90% dos 11 leitos de UTI ocupados. Em um deles está internada uma criança. A ocupação de 8 leitos clínicos chega a 37,50%.

 

Hospital Regional 2

 

Já no Hospital Regional 2 "Adib Jatene", a ocupação também é alta. Dos 15 leitos clínicos, 86,66% estão ocupados. Já os 30 de UTI, 80% estão com pacientes de covid-19. 

 

Santa Casa 

 

A Santa Casa de Sorocaba registrou ontem taxa de ocupação de 80% dos 30 leitos clínicos e 66,66% dos 25 leitos de UTI.

Hospital de Campanha

 

Em funcionamento desde semana passada, o Hospital de Campanha, instalado na Arena Multiuso, registrou nesta terça taxa de ocupação de 30% nos 20 leitos clínicos e nos de UTI havia dois pacientes em estabilização. 

 

Confira a tabela

a93127fb-180a-459b-a1ec-99617ae09173

Coronavírus em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro nova mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta terça-feira (2). Já os casos confirmados com a doença passaram de 995 para 1.083 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 50.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 88 novos casos confirmados da Covid-19 nesta terça-feira (02). Com isso, a cidade chegou ao total de 1.083 casos. Deste total, 47 estão internados (21 em UTI) e o total de recuperados e/ou em estado de recuperação passou de para 986.

 

A cidade também passou de 170 para 129 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 32 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para seis. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 2.038.

 

Quatro novas mortes

 

Também nesta terça-feira (02), a cidade contabilizou mais quatro mortes por conta da Covid-19. As vítimas foram dois homens e duas mulheres.

 

O primeiro homem de 67 anos era diabético e tinha donça neurológica. Ele faleceu numa UPH da cidade no dia 27 de maio. A segunda vítima do sexo masculino tinha 70 anos e era cardiopata. Ele estava internado num hospital público de Sorocaba e faleceu no dia 29 de maio.

 

Já a terceira vítima foi uma mulher de 84 anos sem comorbidades. Ela estava internada num hospital de Votorantim e morreu no dia 29 de maio. A quarta vítima foi uma mulher de 74 anos, que tinha doença neurológica. Ela faceleceu num hospital privado de Sorocaba na noite desta segunda-feira (01).

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosa de 80 anos morre atropelada ao tentar atravessar rodovia SP-250

Adolescente finge ser criança para não ser detido por tráfico de drogas em Sorocaba

Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília

Sesu e GCM homenageiam guardas municipais que resgataram casal em alagamento

Vereadores se reúnem nesta segunda para debater viagem de Crespo ao Uruguai

Romu detém adolescente com 750 porções de drogras atrás de escola no Nova Esperança; ele já foi liberado