24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital de campanha não tem data para funcionar e nem previsão de gasto, segundo Jaqueline

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, que ainda não há previsão de gastos para o hospital de campanha construído para atender a demanda de pacientes com coronavírus. Também não há data para início de atendimento na unidade, que funcionará na Arena Multiuso.


A entrevista foi concedida nesta manhã de quinta-feira (23), por telefone. 


Conforme a chefe do Executivo, "não temos previsão de gasto. Ainda estamos fazendo cotações, vamos ver ainda a O.S [Organização Social] que irá fazer a gestão da unidade". 


Questionada também sobre a razão de a unidade não estar funcionando, ela respondeu que "no momento, não é necessário ainda. Sorocaba foi a primeira cidade a decretar estado de emergência. Conseguimos ter níveis ainda aceitáveis de taxas de ocupação nos hospitais e UPHs".  Conforme a prefeita, hoje, há uma faixa de 30% de leitos municipais utilizados para a covid-19.


Jaqueline definiu o hospital de campanha, construído na Arena Multiuso, como "um equipamento de suporte da rede pública quando houver necessidade de alocar pacientes [da covid-19] de baixa e média complexidade"."Obviamente, não podemos virar da noite pro dia criar um hospital. Mas tomamos medidas para a construção do hospital que já está pronto", enfatizou. 


Atualmente, a prefeitura trabalha para contratar a equipe que vai atender no local e também o envio de equipamentos para o hospital. "Nós já estamos conversando com algumas empresas que farão essa operação. Já houve contratação dentro das normas. Algumas empresas se apresentaram. Estamos avaliando o que é melhor na contratação dessas empresas para a operação do hospital da campanha. Critérios técnicos, para a operação dessa campanha", finalizou a prefeita. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parques ecológicos de Sorocaba terão cursos de férias gratuitos em janeiro

‘Assessor da Coxinha’ se torna Chefe de Gabinete com salário de R$ 18 mil

Deputado Jefferson Campos recebe convite para rumar para o Republicanos

GCM impede furto em escola estadual do Parque São Bento

Carreta atropela e mata dois na SP-75; outras duas vítimas estão em estado grave

Viaduto cede mais um pouco em SP, e gestão Covas monta comitê de crise