25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hospital de Campanha já atendeu 195 pacientes e teve 107 altas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Em funcionamento desde o dia 25 de maio, o Hospital de Campanha "Douglas Barbosa de Medeiros" já atendeu, esta segunda-feira (13), 195 pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. Do total, 107 pessoas tiveram alta e 86 precisaram ser transferidas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em outros hospitais. Duas evoluíram para óbito.

 

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o hospital conta com capacidade máxima para 84 leitos. Atualmente, o local possui 43 leitos ativos, sendo 40 leitos clínicos e três de estabilização com respirador e monitor cardíaco para pacientes que apresentem piora. A assistência é feita por um total de 178 servidores entre enfermeiros; técnicos de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; administrativos; assistente social; psicólogo; médicos e coordenadores.

 

Para garantir o deslocamento dos pacientes com suspeita de covid-19, a prefeitura alugou oito ambulâncias brancas, usadas apenas para o transporte dos pacientes. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI com equipes, para disposição de atendimento as 24 horas do dia. Além do veículo devidamente equipado, as unidades de socorrismo atuam com médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa é responsável também pela desinfecção do veículo.

 

Homenagem

 

Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus se depararam com uma surpresa no dia 4 de junho. Após receber alta médica, na saída do Hospital de Campanha "Douglas Barbosa de Medeiros", a família do paciente Alexandre dos Santos, homenageou aos servidores com uma cesta de chocolates, acompanhada de uma mensagem de agradecimento.

 

O paciente, que passou por atendimento na UPA Éden e na UPH Zona Leste, unidade referência à Covid-19, foi internado no Hospital de Campanha no dia 2 de junho e recebeu alta dois dias após. "A homenagem foi uma ação simbólica da minha esposa e filhos para agradecer todo o atendimento humanizado que recebi. Muitos falam mal do SUS, mas o que eu vi e constatei foi o contrário. Fui atendido por servidores extremamente profissionais e atenciosos", conta Alexandre.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 20 novas mortes por coronavírus, maior alta em um dia; total vai a 77

Secretaria de Mobilidade media reunião entre BRT e representantes de deficientes visuais

Polícia Civil prede acusado de traficar próximo a um cemitério em Sorocaba

Juros do cheque especial sobem e taxas do rotativo caem em setembro

Câmara instaura CPI para apurar denúncias acerca de contratos da Prefeitura de Sorocaba

Trio é preso e 193 tijolos de maconha são apreendidos na rodovia Castello Branco