Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Horário de funcionamento do MEFS, MHS e Pinacoteca é alterado em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 05/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), o Museu Histórico Sorocabano (MHS) e a Pinacoteca Municipal estão com novo horário de funcionamento. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), informa que os três espaços culturais funcionarão de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, mediante agendamento pelo link: https://bit.ly/312BO6i.

Os espaços estão funcionando de acordo com as medidas sanitárias publicadas na Instrução Normativa nº 02 (edição 2594 – 29 de setembro de 2020 do Jornal do Município), que trata das normas para o funcionamento adequado dos espaços públicos durante o período de pandemia do Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório nos locais, os visitantes deverão respeitar o distanciamento social e usar o álcool em gel, disponibilizado nos espaços, antes do ingresso do visitante ao ambiente.

Para a realização de pesquisas acadêmicas nos museus, a visita deve ser agendada com o preenchimento do formulário: https://bit.ly/2TPuIyc. O atendimento será feito para apenas uma pessoa por dia, pelo período de no máximo 2 horas, e não será permitida a entrada de acompanhantes. Além disso, os pesquisadores deverão utilizar luvas no manuseio dos objetos do acervo.

A Secult pede atenção ao responder o formulário, pois, o pesquisador só poderá transportar consigo equipamentos (celular, pendrive ou notebook) e materiais (bloco de notas, lápis, caneta) que estiverem descritos na ficha.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com aumento da tarifa de energia elétrica, Procon Sorocaba dá dicas para economizar no consumo

98% querem que vacina contra Covid permaneça gratuita a todos, diz Datafolha

Pessoas com 34 anos completos ou mais recebem a vacinação contra a Covid-19 neste domingo

Dez trabalhadores são resgatados de condição de trabalho escravo em Salto

Presidente da RMS, Simone Marquetto fomenta o turismo da região de Sorocaba

Leilão de Imóveis, Veículos e equipamentos diversos com até 50% de desconto