16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Hora da Inclusão e Hora do Silêncio proporcionam diversão aos PcDs na Festa Junina de Votorantim

Foto: Divulgação
Postado em: 04/06/2024

Compartilhe esta notícia:

Som do parque será desligado nos dias 5 e 19 de junho, das 18 às 20h; Entrada nos brinquedos será gratuita para pessoas que comprovarem a deficiência, com direito a um acompanhante

 

Passar um dia divertido no parque, brincando nos brinquedos com os filhos, é uma ação corriqueira na vida de muitos pais. Entretanto, para os que possuem filhos com necessidades especiais, essa atividade é muito difícil, muitas vezes até impossível, seja pela acessibilidade ou pelo barulho.


A Festa Junina de Votorantim em parceria com a Moreno’s Park são pioneiras em uma ação de inclusão que visa trazer alegria e sorriso aos rostos de todos. Nos dias 5 e 19 de junho a festa realiza a Hora do Silêncio e Hora da Inclusão.


Nestas datas, entre as 18 e 20h, o som da festa é desligado para que as pessoas com necessidades especiais possam se divertir no parque, sem o barulho causado pela música ambiente e pelos brinquedos. Além disso, todos que estiverem com seus colares de identificação ou com um documento comprobatório podem se divertir gratuitamente nas mais de 20 atrações do parque. Neste dia especial, todos os visitantes PcDs têm direito a 1 (um) acompanhante, também com entrada gratuita. 


A retirada da pulseira de acesso aos brinquedos pode ser realizada na portaria que está localizada na frente da montanha-russa.


A ação já foi copiada por grandes festivais do Brasil e do mundo.


Inclusão também nos shows


Além das ações no parque de diversões, os portadores de deficiência auditiva podem acompanhar todas as emoções dos shows. Um tradutor e intérprete de libras acompanha as apresentações musicais do palco principal, traduzindo todas as canções.


“Nosso objetivo é levar emoção e promover atrações para todas as pessoas, para que elas possam se sentir incluídas na nossa festa, uma festa preparada e pensada para todos”, enfatiza Guilherme Moron CEO da Viva+ Entretenimento, empresa organizadora da Festa Junina.


Venda de ingresso


Os ingressos para os shows possuem preços populares e podem ser adquiridos pelo site www.festajuninadevotorantim.com.br. Idosos, PcD (pessoas com deficiência) e crianças com menos de oito anos não pagam.
 
Às segundas e terças-feiras, o recinto da Festa Junina de Votorantim fica fechado para manutenção e limpeza. O local abre de quarta a domingo, nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira a partir das 19h; sábados e domingos a partir das 13h.

 


SERVIÇO
Hora do Silêncio e Hora da Inclusão na Festa Junina de Votorantim Viva +

Data: 5 e 19 de junho

Horário: das 18 às 20h
Entrada gratuita com o crachá de identificação ou documento comprobatório, com direito a um acompanhante com gratuidade.
Festa Junina de Votorantim Viva +
Data: de 29 de maio a 23 de junho
Horários: às segunda e terças-feiras, o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta, o local abre a partir das 19h, sábados e domingos a partir das 13h
Local: Praça de Eventos "Lecy de Campos", na Avenida 31 de Março - Votorantim (SP)
Ingressos online: www.festajuninadevotorantim.com.br
Informações: (15) 98800-2222

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF deflagra operação sobre compra fradulenta de máscaras da Covid-19 em Sorocaba, Iperó e Palmas-TO

GCM flagra dupla tentando furtar fiação de rede de iluminação na Vila Barão

MPF acusa Pazuello de gerar prejuízo de R$ 122 milhões na condução da pandemia

Prefeitura divulga horários de pesagem nas UBSs para famílias atendidas pelo programa Bolsa Família

VÍDEO - Criminoso colide em viatura da polícia ao tentar fugir de abordagem

Programa Casa Nova Sorocaba é lançado e abre cadastro on-line à população