23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homossexuais devem ter direito a união civil, afirma Papa Francisco

Jovem Pan News
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Nesta quarta-feira (21), o Festival de Cinema de Roma teve como destaque uma declaração feita pelo Papa Francisco no documentário recém-lançado “Francesco”, que aborda temas caros ao pontífice. “Homossexuais têm o direito de ser parte de uma família. Eles são filhos de Deus e tem o direito a uma família, Ninguém deve ser expulso, ou se tornar miserável por causa disso. O que é preciso é criar uma lei de união civil. Assim, eles são protegidos legalmente. Eu apoio isso”, afirmou o chefe da Igreja Católica em uma das gravações.

O longa-metragem, dirigido pelo russo Evgeny Afineevsky, também mostra o depoimento de um casal homossexual italiano que foi encorajado pelo próprio Santo Padre a criar os seus filhos do ambiente da igreja. A fala do líder católico foi a primeira a confirmar o seu posicionamento sobre a união civil entre homossexuais. No passado, o Papa Francisco já havia demonstrado tolerância em relação aos homossexuais que, para ele, “não devem ser marginalizados, mas integrados à sociedade”. Em outra ocasião, ele disse: “Se uma pessoa é gay e procura o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar?”.

A declaração feita para o documentário “Francesco” chama atenção por ser diferente da postura adotada pelos últimos Papas. Sob a liderança do Cardeal Joseph Ratzinger, que renunciou o papado em 2013, o Vaticano chegou a publicar um documento afirmando que o respeito pelos homossexuais não poderia levar “de nenhuma maneira à aprovação de comportamento homossexual ou reconhecimento legal das uniões homossexuais”.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniso irá inaugurar Laboratório de Games dia 14 de junho

Polícia Civil de Sorocaba prende homem procurado por matar ex-namorado da filha

Após aumento no preço, governo zera imposto para importação de arroz

Programação sobre mobilidade para setembro inclui ações da Semana Nacional de Trânsito

Flávio Bolsonaro não soube de vazamento de operação da PF contra Queiroz, diz defesa

Chef Kátia Baiana morre afogada após acidente de barco no litoral paulista