20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homenagem às mães guerreiras do Brasil - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT/fotos álbum de família
Postado em: 05/05/2022

Compartilhe esta notícia:

O Dia das Mães é uma data que toca os corações de filhos junto daquela que durante nove meses carregou no seu ventre ligado pelo cordão umbilical a vida do bebê. A beleza desse dia 8 de maio àqueles que ainda têm a sua mãe viva é poder sentir o colo e o sorriso, o olhar carinhoso e o aconchego do abraço. Minha mãe Carmela foi uma alma generosa e presença materna que a dignificou esse dom maravilhoso que Deus a permitiu gerar cinco filhos na sua vida. Assim como, na vida dos filhos que manifestaram o seu amor à mãe nas mensagens que recebi do artigo da semana passada no jornal Ipanema. “Muito obrigado pela homenagem aos meus pais em sua matéria”. “Fiquei muito feliz em ver a minha mãe e rainha, que está em visita em Sorocaba”, disse Marcos Latrofe comentando: “ela ficou muito emocionada”. Isis Gallegari disse que a sua “mãe Nair já está morando no céu e sente saudades do seu aconchego”. Fina Coló sente um amor eterno pela mãe e reverencia a ela o seu carinho e orações neste dia. Neusa Bornia enfatizou que a sua mãe Ana Rosa Pinheiro foi uma mulher guerreira. Saudade é o que a define hoje. Se estivesse viva estaria completando 103 anos. Ela nasceu em 1º de maio. “Foi o maior exemplo de vida”, destacou.

 

Celisa Zambianco contou que a sua mãe Elza deixou muitos ensinamentos. Amor e devoção a São José, rezar o Terço e amor aos mais necessitados. Nunca deixar de ajudar quem bate a sua porta. Lutar pela família e ser totalmente dependente de Jesus Eucarístico. “Hoje sinto muita saudade e não imaginava que me faria tanta falta”, diz Celisa. Gigo Sotovia, de Itapetininga, disse que quanto mais passa o tempo, mais sente saudade de seus pais. Hélio Godoy, citou a sua mãe Tereza Godoy com os seus 90 anos de idade e uma história de vida exemplar. “Desde a dura vida na roça, o seu pai administrador na Fazenda Chamorro em Coronel Macedo, cidade da região, foi uma mulher valorosa”. A primeira máquina de fazer farinha na naquela região foi construída pelo seu bisavô, emprestando o nome de Cel. Macedo a cidade. A mãe do Hélio se casou aos 15 anos e até os seus 45 anos de idade teve 15 filhos. A mãe da Tereza Godoy era parteira, dona Ditinha, atendendo a vizinhança nos sítios na hora do parto. Na geração dos Godoy se relata existirem quase 100 netos, bisnetos e trinetos. Tereza ficou casada 52 anos com Pedro Godoy, único namorado que a levou ao altar. Hélio destaca que a sua mãe viveu numa época sem condições de frequentar escola, mas que ainda hoje incentiva os netos a frequentar a universidade. Ela sabe pela sabedoria acumulada em nove décadas que a educação liberta e traz sempre a melhoria da qualidade de vida. Um destaque que dona Tereza faz questão de afirmar é que mais importante de tudo é a família se colocar aos pés da Cruz de Cristo, pois na fé a pessoa encontra a vida plena e eterna.

 

Marcos Ortega é filho de Guinea Bonassi Ortega e a ela ele dedica as suas orações neste Dia das Mães, rogando as suas bênçãos junto a Jesus e a Mãe Maria Santíssima. Marcos destacou também a sua esposa Sueli como mãe amorosa de seus filhos e netos. Edith Jeszensky é a mãe de Gabor Jeszensky que recebe dele e família, a eterna lembrança e saudade por seu exemplo de vida. O médico Alexandre Carrer de Sá enfatizou a sua mãe Ana Maria como testemunho de ternura com os filhos. Ela transmite amor no sentido pleno da palavra, sempre cuidando para que a família esteja unida e abençoada. Edna Castelhano, secretária do Santuário de Santa Filomena é uma mãe envolvida em um espaço sagrado que a alimenta na fé e orações aos filhos e família.

 

Feliz Dia das Mães!

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no jornal Ipanema- www.jornalipanema.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem atira em companheira, mata mais quatro e se suicida

Na última semana, 71% dos jovens ainda não se vacinaram contra o sarampo em SP

Número de mortos por Covid-19 passa de 400 mil em todo o mundo

Doença venosa crônica é fator de risco para problemas cardiovasculares

Black Friday da Magnum Construtora oferece oportunidade de trocar o aluguel pela casa própria

Tempo de Brincar em cena no Teatro Sesc com espetáculo Cafuné - veja a coluna semanal de José Simões