Um homem que utilizava um barco para fazer o transporte de drogas foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na última sexta-feira (21), na cidade de Tietê.
Conforme a PM, durante patrulhamento pelo bairro São Pedro, uma equipe policial abordou um homem em um veículo modelo Ford/Belina, alvo de denúncia de que utilizaria um barco para realizar o transporte de drogas pelo rio tietê.
Questionado sobre as denúncias, o suspeito demonstrou nervosismo, negou os fatos e informou que seu barco estava às margens do rio Tietê e se propôs levar os policiais até o local.
No barco do suspeito foi encontrado um recipiente plástico contendo nove “kits de droga” totalizando 152 pinos de cocaína. De volta ao local inicial da abordagem, a esposa do suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua residência para continuar buscas, quando foram localizadas em um dos quartos duas gaiolas com aves silvestres, uma munição intacta de pistola 380 e na sala, debaixo de um sofá, uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira. No decorrer da busca domiciliar a equipe recebeu uma segunda denúncia anônima via ligação 190 que informava que próximo ao mesmo barco onde os policiais já haviam apreendido entorpecentes teria mais drogas pertencentes ao mesmo homem.
Diante das informações a PM solicitou o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Tietê e Cerquilho e, durante novas buscas na embarcação, foi localizada, por um dos cães, um buraco escondido por uma pedra havendo nele uma sacola plástica com 217 pinos de pinos de cocaína.
O detido recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental. Ele foi encaminhado à delegacia onde permaneceu a disposição da justiça.
Total das apreensões:
1 BARCO ALUMÍNIO 6 METROS (AÇÃO CRIMINOSA)
1 ESPINGARDA FABRICAÇÃO CASEIRA CAL. 20
01 MUNIÇÃO INTACTA CAL. 380
369 PINOS DE COCAÍNA
2 PÁSSAROS “BIGODINHO” NATIVO (CRIME AMBIENTAL)
1 VEÍCULO FORD/BELINA (ADMINISTRATIVO)