25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem que ofendeu entregador em condomínio é denunciado por Promotoria

Foto: reprodução
Postado em: 02/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Promotoria de Justiça de Valinhos denunciou Matheus Abreu Almeida Prado Couto, que praticou discriminação de raça e cor contra o entregador Matheus Pires Barbosa. O caso, gravado em vídeo que viralizou na internet, aconteceu em julho dentro de um condomínio em Valinhos.


Conforme cita a promotora Regina Mondin na denúncia, Couto, insatisfeito com o serviço de um aplicativo de entregas, usou termos ofensivos ao falar com o profissional que havia levado sua encomenda, "com a intenção não só de desqualificar e humilhar o entregador, mas de afirmar sua superioridade e subjugar todos os integrantes da população negra (...)". 


Ainda de acordo com a Promotoria, o denunciado agiu "com a mesma intenção discriminatória de raça e cor, em menosprezo à população negra, cuspiu no entregador e, com deboche, imitou um macaco/gorila, batendo em seu próprio peito e fazendo sinais e sons, comportando-se como o animal". 



O MPSP requereu também que o homem seja obrigado a pagar valor a ser determinado pelo Judiciário para reparação dos danos morais causados à vítima e à coletividade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bem votadas: cresce número de votos para vereadoras de partidos de esquerda em Sorocaba

Neymar chora após eliminação do Brasil para a Croácia

Secretaria da Saúde de Sorocaba apresenta contas de maio a agosto na Câmara Municipal

Deputadas são assediadas por internautas durante CPI sobre violência sexual

‘Música no Brasil virou pornográfica ou de corno’, diz cantora Deborah Blando

Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram fevereiro