25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem é preso por falsificar bebidas alcoólicas; vendas eram feitas por delivery

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 4° Distrito Policial, prendeu um homem por falsificação de bebidas. A prisão ocorreu na casa do suspeito, no Jardim Nova Esperança, nesta quinta-feira (16). O local também funcionava como fábrica clandestina de bebidas alcoólicas.

Conforme a ocorrência, na residência do detido, técnico de enfermagem de 23 anos, que também funcionava como adega, foram encontradas diversas garrafas de whisky, além de lacres falsificados. 


O detido vendia as bebidas alcoólicas falsificadas principalmente por meio de entrega delivery e estava até em aplicativos de entrega de alimentos. O sistema funcionava 24 horas por dia. Atendentes faziam a coleta de pedidos e motoboys realizavam as entregas na casa dos clientes.

Os principais compradores dos produtos falsificados eram bares e comércios da periferia, além de jovens que frequentam bailes funk.


Os técnicos fizeram testes e a falsificação foi comprovada. No local, os policiais apreenderam 140 garrafas de whisky prontas para vendas. Algumas, informou a polícia, estavam sujas.


Os policiais também revelaram ter uma fábrica clandestina na casa do detido.  Agentes da Vigilância Sanitária e da Associação Brasileira de Bebidas foram acionados e acompanharam a investigação. Houve a conclusão por meio da Visa, inclusive, que o consumo desses produtos falsificados pode causar riscos à saúde.

Para fazer as adulterações nas bebidas alcoólicas o homem usava ingredientes como corantes, essências, açúcar e coquetel alcoólico.


A fábrica clandestina foi lacrada pela Vigilância Sanitária. O alvará de funcionamento do comércio que funcionava na residência do detido será cassado. 

O homem foi indiciado por adulteração de substâncias e produtos alimentícios, falsificação de papeis públicos e crime contra a ordem tributária.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidagem ´faz a festa´ em creche e lista de produtos furtados impressiona

BOA NOTÍCIA - Sorocaba registra 103 recuperados da Covid-19 em 24 horas

Unimed Sorocaba é eleita como a melhor cooperativa médica para se trabalhar no Brasil

PM prende grupo suspeito de ‘Tribunal do Crime’ que mantinha homem em cárcere privado

Universitários criam vaquinha para levar água potável para 300 famílias em Votorantim

Deputado Vitão do Cachorrão detalha drama que sofreu em sequestro