Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem é preso por comercializar celulares roubados; sete aparelhos são apreendidos

Postado em: 06/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi preso em flagrante comercializando celulares roubados da Casas Bahia. Na casa dele foram encontrados sete aparelhos novos, sem nota fiscal, avaliados em aproximadamente R$ 12 mil.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o criminoso foi preso após denúncia anônima. Uma equipe foi até o local indicado, na rua Olívio de Brito Maciel, na Zona Norte da cidade. Lá, dentro do banheiro do imóvel, os policiais encontraram sete aparelhos novos, todos na caixa.

Questionado, o criminoso informou que pagou R$3.500 pela mercadoria. Ao consultar o EMEI dos aparelhos os policiais constataram que os produtos eram os mesmos que foram roubados durante um assalto, ocorrido no final de maio, na Casas Bahia do Shopping Sorocaba.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia do Plantão Norte e autuado por receptação. O criminoso tem várias passagens policiais por roubo, furto e também por receptação ficou detido e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O caso segue em investigação.

O roubo

O crime ocorreu no final de maio, na Casas Bahia que fica no Shopping Sorocaba. Segundo a PM, a ação aconteceu no início da manhã. Dois criminosos passaram por entregadores. Eles usaram caixas e até um carrinho, utilizado para o transporte de mercadorias, para terem acesso ao interior do shopping.

De acordo com a PM, os ladrões conseguiram entrar no estacionamento do shopping antes da abertura das lojas e renderam um funcionário que estava chegando para trabalhar.

Na sequência, invadiram o estabelecimento e renderam três funcionários. Aos policiais, as vítimas contaram que os criminosos estavam armados e que dois funcionários foram agredidos e amarrados pelos criminosos.

Os suspeitos ficaram cerca de 40 minutos dentro da loja e conseguiram fugir levando celulares e notebooks.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Araçoiaba adota abastecimento periódico para garantir fornecimento de água durante estiagem severa 

Mais de 600 mil empregados foram demitidos de restaurantes e bares, estima associação

Inscrições para o Enem 2020 começam nesta segunda-feira

Ações de trânsito e transporte são intensificadas para concurso público domingo

Hora de dar adeus: Oito séries que vão terminar em 2019 e duas que já acabaram

Prefeitura fecha 40 comércios por desobediência na Zona Oeste