Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem é preso após incendiar casa da mãe idosa e cadeirante

Foto: divulgação/PM
Postado em: 13/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos, após ele causar um incêndio na casa da própria mãe, que é idosa - 74 anos-, e tem a condição de cadeirante. O caso ocorreu na noite dessa última segunda-feira (12), na Zona Oeste de Sorocaba. 

 

Conforme a PM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência (discussão, briga), no Jardim Itanguá. Já no endereço, policiais foram informados por uma testemunha que seu irmão, o autor do incêndio, havia ateado fogo na casa com sua mãe dentro do imóvel. 

 

As chamas foram contidas com ajuda de vizinhos. Os PMs receberam informação de que o suspeito estava escondido nos fundos da casa. Ele foi localizado e abordado. Durante a abordagem, os policiais usaram as algemas para conter o homem, porque ele se encontrava em estado alterado por uso de drogas. 

 

A PM decidiu encaminhar tanto o autor quanto as vítimas, entre elas a mãe dele, para registro da ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, entretanto, a idosa necessitou de atenção especial e cuidados médicos, pois inalou a fumaça do incêndio e respirava com dificuldade. Ela foi levada pelos policiais até a Unidade Pré-Hospitalar e permaneceu em observação, por estar em idade avançada e ser cadeirante.

 

O autor foi encaminhado à DDM e lá ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e incêndio. 

 

A casa deve ser periciada. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sessões da Câmara podem ocorrer à noite nas terças-feiras; Votação é amanhã

Doria culpa Bolsonaro por altos índices da Covid-19 no Brasil: ‘Teria sido melhor se tivéssemos um líder no país’

Hospital de campanha recebe redes elétrica e hidráulica

Mulher é detida por estelionato ao tentar fraudar cartela de bingo

Manga pretende processar Governo Estadual por crise de leitos covid

Ensino médio deve voltar primeiro, diz presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia