Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem acusa médico e funcionários da UPH da Zona Norte de agressão; prefeitura investiga

Postado em: 31/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi hospitalizado e teve fratura facial após um desentendimento com um médico da rede municipal de saúde. A confusão ocorreu na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte de Sorocaba, no domingo (26). Elias Estevam Gomes acusa o médico e outros funcionários da unidade de saúde de agressão.  

A vítima relata que levou o filho, de 13 anos, para um atendimento na UPH.  Ele alega que o médico não fez um bom atendimento e que o profissional liberou o paciente sem pedir nenhum exame. “Meu filho estava passando mal, chegou a desmaiar e foi liberado cinco minutos depois, sem atendimento adequado.”, relata. 

Ele conta ainda, que o desentendimento teve início quando ele questionou o médico sobre o atendimento. Irritado, o médico rebateu os comentários e os dois entraram em luta corporal. 

Ainda de acordo com o paciente, outros dois funcionários, um enfermeiro e um segurança, entraram na sala e o agrediram. “Fui imobilizado pelo segurança, agredido com chutes por um enfermeiro, até então, não identificado”. 

Após a agressão, a vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia e ao passar por atendimento médico foi hospitalizado e internado por cinco dias, com diversas fraturas na face. O caso foi registrado na Delegacia de Sorocaba e segue em investigação.

Por meio de nota a Prefeitura de Sorocaba informou que, “a Controladoria Geral do Município determinou a instauração de um procedimento de apuração preliminar do caso pela Corretoria Geral Município. De outra parte, a Secretaria da Saúde (SES) esclarece que notificou na quinta-feira (30) o Instituto Diretrizes, gestor da Unidade, sobre o ocorrido no último domingo (26) com o paciente Elias Estevão Gomes.  A notificação aconteceu no mesmo dia em que a SES teve ciência do ocorrido e nela é solicitado um relatório completo do episódio para que o Poder Público possa tomar todas as providências que sejam necessárias”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papa Francisco apela para que todos contribuam para o bem comum

PAT retoma atendimento presencial nesta sexta-feira em Sorocaba

Sorocaba registra 846 casos de dengue, 56 de chikungunya e 1 de febre amarela

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 10 milhões

Interpol aceita pedido da PF e deve incluir hoje André do Rap na lista de procurados

Monocultura e mudanças climáticas favorecem formação de nuvem de gafanhotos