As vagas são limitadas, por isso, é necessário se inscrever antecipadamente, pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br.

 

Crianças de 4 a 10 anos podem participar, na próxima sexta-feira (7), às 14h, da atividade História Cantada, com a educadora musical Francine Balbino, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. Na oficina, as crianças poderão também acessar o universo musical, por meio das brincadeiras e histórias cantadas.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade gratuita faz parte da programação diferenciada ao público, elaborada pela equipe da Biblioteca Municipal, que acontece sempre às sextas-feiras, visando também incentivar o gosto pela leitura entre os participantes.

 

O objetivo da atração gratuita é inserir as crianças no universo da música, desenvolvendo, de forma lúdica, a consciência sonora e a inteligência musical.

 

Francine Balbino iniciou na música aos 8 anos, em um coral da igreja. Aos 11, começou os estudos de violino. Já fez parte da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e do Coral Adulto da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). Em sua formação acadêmica, Francine fez o curso de Pedagogia e Educação Musical, além de realizar constantemente cursos para aprimoramento profissional. Atua como educadora musical, desde 2013, em instituições educacionais e desenvolve projetos voltados a escolas de música livre.

 

As vagas são limitadas, por isso, é necessário se inscrever antecipadamente, pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.