18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Handebol Feminino de Sorocaba enfrenta Pinheiros no Paulistão

Postado em: 02/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Pensando na estreia dos Jogos Regionais 2019, que ocorrerá no próximo dia 7, as meninas do Handebol de Sorocaba ainda terão um compromisso pelo Super Paulistão 2019, diante de Pinheiros, nesta terça-feira (2), às 19 horas no Clube do Pinheiros, na zona oeste da capital.

A partida marca o reencontro entre as duas equipes na competição após quatro jogos.

O confronto aconteceu na estreia das duas equipes, no dia 18 de abril, em Sorocaba, e foi melhor para as paulistanas, que levaram na bagagem a vitória por 37 a 17. De lá até aqui, pouca coisa mudou. As atuais hexacampeões ainda não perderam, e de quebra, lidera o torneio mesmo com um jogo a menos que o vice-líder, Jundiaí, que tem 6 partidas disputadas, enquanto que a equipe de Pinheiros tem 5 partidas disputadas.

Por outro lado, as sorocabanas ainda buscam a afirmação. Foram cinco jogos, e uma vitória, com quatro derrotas. No último jogo, a vitória esteve nas mãos até o fim da primeira etapa, e, por pouco, as sorocabanas não voltaram para casa com os dois pontos contra Guarulhos. Esse será o segundo jogo consecutivo longe do seu torcedor.

Outro fator que torna a missão ainda mais difícil é superar a defesa da equipe paulistana. Foram apenas 81 gols, uma média de 16,2 gols sofridos por partida. E 170 gols feitos, média de 34 gols anotados por jogo. As sorocabanas já anotaram 124 gols em 5 jogos, média de 24,8 gols por partida. Em contrapartida, o desempenho defensivo tem sido alvo de preocupação. Foram 159 gols sofridos em 5 jogos, média de 31,8 por partida.

Para superar a equipe da casa, as meninas da cidade precisarão ainda quebrar outros tabus: anotar mais de 24 gols, algo que até agora não aconteceu em nenhum jogo da equipe paulistana – sofreram 21 gols contra Santos – e torcer para que elas façam menos que 31 gols. Até agora, o mínimo de gols marcados foram exatamente 31, em duas oportunidades, contra Jundiaí (31 a15) e Guarulhos (31 a 17).

Caso conquiste a vitória, a equipe terá pelo menos um mês de folga na competição e poderá focar o outro objetivo da temporada: os Jogos Regionais, sediado em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus faz F-1 excluir GP Brasil da temporada 2020

Segunda temporada de “Big Little Lies” não acrescenta nada à trama e nem precisaria existir

Guedes prevê enxurrada de “notícias boas” após reforma da Previdência

Novo ministro da Educação diz que testou positivo para Covid-19

Anitta volta às redes sociais após uma semana e diz: as pessoas estão loucas

Cemitérios municipais de Sorocaba e Votorantim seguem fechados para visitas no Dia das Mães