27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Haddad se reúne com Lula para falar sobre economia

Foto: Agência Brasil
Postado em: 05/12/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) confirmou nesta segunda (5) que está discutindo assuntos econômicos com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 


Ao chegar ao hotel onde Lula está hospedado em Brasília, durante a manhã, ele foi questionado sobre o assunto da reunião com o presidente eleito, se seria a economia. "Estou tratando disso com ele", respondeu Haddad. O comentário foi feito pelo ex-prefeito ao portal g1 e reproduzido pela GloboNews.

 


Haddad é o principal cotado para assumir o comando do Ministério da Fazenda do terceiro mandato de Lula. O nome do ex-prefeito, no entanto, não tem agradado representantes do setor financeiro e a bolsa de valores tem reagido mal às sondagens.

 


Em uma conversa com jornalistas na última sexta-feira (2), Lula disse ter 80% da composição ministerial montada em sua cabeça. O petista não fez nenhuma indicação de quem já está em sua equipe.

 


A única confirmação foi a de que a presidente da executiva nacional do PT, a deputada federal reeleita Gleisi Hoffmann (PT), teve sua participação descartada em algum ministério.

 


"Vou ser diplomado no dia 12 [de dezembro]. Depois que for diplomado, depois que for presidente da República reconhecido, começo a escolher o meu ministério. Não precisa ninguém ficar angustiado, nervoso, criando expectativa porque eu, no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça", afirmou Lula.

NOME PARA ECONOMIA

O presidente eleito também afirmou que seu futuro ministro da Fazenda "será a cara do sucesso do meu primeiro mandato", com a inclusão de uma pasta sobre povos originários.

 


"Sei o que é bom para o povo e sei o que é bom para o mercado", afirmou o petista, repetindo que não tem pressa para anunciar os nomes do seu governo. "Se eu tiver que anunciar, vou anunciar. O que vai valer é quando eu falar. Quando eu falar é definitivo."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador cobra regularização de serviço de correio na Zona Norte e agência na Zona Leste

Secid faz reunião com gerentes de hotéis que vão receber idosos; custo pode chegar a R$ 900 mil

Orçamento 2021 para Sorocaba é aprovado em 1ª discussão com 37 emendas

CPI da Covid vê afronta em ida de Pazuello, sem máscara, a ato político com Bolsonaro

Shopping Cidade Sorocaba recebe Banda da Polícia Militar

Carro de prefeitura de Itaóca colide no KM 94 da rodovia Raposo Tavares