Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal de Itu sofre tentativa de sequestro e consegue escapar; dupla de criminosos é presa

Foto: reprodução
Postado em: 18/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Um guarda municipal de Itu conseguiu fugir de uma tentativa de sequestro, neste domingo (17). Os criminosos foram presos. A mobilização para atender a ocorrência uniu a GCM de outras cidades e a Polícia Militar. 


Conforme informações da ocorrência, o guarda trabalhava em um serviço designado em um prédio público, quando foi rendido por dois suspeitos, por volta das 5 horas de domingo. 


Ameaçando a vida do agente, a dupla criminosa exigiu que o GCM entrasse em seu carro particular, uma Hilux/Chevrolet, e ocupasse o banco do passageiro dianteiro. Um dos bandidos assumiu a direção da caminhonete e o outro ocupou um dos assentos traseiros do automóvel.

 

Eles seguiram sentido Jundiaí, pela rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e, ao chegar próximo ao pedágio, o guarda entrou em luta corporal com os suspeitos. Houve disparos de tiros durante a briga. 

 

O guarda conseguiu sair do carro e correu até um matagal. Os criminosos fugiram com o veículo e o abandonaram na sequência. 

 

Houve uma ação conjunta entre as forças policiais das cidades de Cabreúva e Itupeva, sendo que a Guarnição do Canil de Itupeva conseguiu localizar e abordar um dos bandidos pela avenida Hely Lopes Meirelles. O suspeito, de 43 anos, estava em posse do revólver calibre 38 de propriedade da Guarda Municipal de Itu e que era usado pelo GCM vítima de sequestro.

 

Uma guarnição da Guarda Municipal de Cabreúva conseguiu abordar o segundo suspeito, também de 43 anos, perto de um motel na rodovia Dom Gabriel P. B. Couto.


Ambos confessarem participação no crime.

 

Diante dos fatos apresentados, ambos foram conduzidos à Delegacia de Itupeva, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por roubo qualificado e os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para o centro de triagem da cidade de Campo Limpo Paulista, onde permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tragédia ambiental: sobe para 99 o número de mortos em Brumadinho

Inusitado: armas de fogo são encontradas durante "passeios" em Sorocaba

Em novas gravações, Robinho ridiculariza caso de estupro: ‘Oito caras rangaram a mina’

Ministro do Meio Ambiente: falta de manejo preventivo potencializou queimadas no Pantanal

OMS diz que vacina só estará pronta em 2021: ‘Precisamos ser realistas’

Festa da Colônia Japonesa acontecerá no fim de semana no Campolim