26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém dupla com 570 porções de drogas e munição restrita na Vila Formosa

Postado em: 14/11/2018

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, nesta quarta-feira (14), R.H.S., de 18 anos de idade, e um adolescente, de 16 anos de idade, por tráfico de drogas na Vila Formosa, Zona Norte de Sorocaba.

Eles foram conduzidos ao DPP Norte, onde foi elaborado o registro de ocorrência de tráfico de drogas para R.H.S, que permaneceu à disposição da justiça; e ato infracional de tráfico de drogas para o adolescente, que foi liberado pela sua mãe.

De acordo com a GCM, os guardas estavam em patrulhamento pela pista de caminhada do Parque da Formosa, no trajeto de acesso aos alunos à Escola Estadual “Professora Beathris Caixeiro Del Cistia”, quando se depararam com duas pessoas abaixadas mexendo em uma moita. Ao notar a presença da viatura, demonstraram nervosismo e saíram rapidamente.

Diante da atitude suspeita, a GCM seguiu os suspeitos, realizando a abordagem alguns metros adiante. Em busca pessoal foram localizadas, com o adolescente, que tem passagem por ato infracional de tráfico de drogas, 39 porções de maconha. Já R.H.S. tem passagem por ato infracional de receptação.

Em averiguação na moita em que eles foram vistos inicialmente, foram localizadas mais 378 porções de crack, 148 microtubos de cocaína e a quantia de R$ 69 em notas diversas. Questionados, o adolescente assumiu a propriedade do entorpecente, assim como a venda no local.

Ao notar que também seria conduzido para a delegacia, R.H.S. tentou negociar sua liberdade com a guarnição em troca de mais drogas que estariam em sua residência.

Pelo local, a equipe localizou uma sacola contendo 11 porções de maconha, além de 50 munições de calibre 40 de uso restrito.

Em conversa com os guardas, ele afirmou ainda haver mais drogas e material para embalar o entorpecente escondidos em um terreno baldio em frente ao seu endereço, onde foram localizadas uma mochila e uma sacola plástica preta contendo aproximadamente 3.500 microtubos vazios, balança de precisão, diversas embalagens plásticas do tipo “sacolé”, além de duas porções a granel de maconha.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papai Noel chega ao Shopping Cidade Sorocaba

Votorantim registra 36 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

“Estou pronto”, diz Dini caso vire prefeito com queda de Crespo e vice

Irmãos de 17 e 18 anos matam homem a pauladas e com golpes de tesoura

Mudanças climáticas já afetam o meio ambiente no mundo inteiro

MP apura falta de atendimento nas unidades de saúde de Sorocaba