28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil Municipal detém homem em flagrante por invadir e vandalizar Ônibus da Mulher

Foto: SECOM
Postado em: 18/09/2023

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 48 anos de idade, na noite deste domingo (17), por invadir e danificar as instalações do Ônibus da Mulher. Ele foi flagrado e surpreendido pelos guardas, ainda dentro do veículo, que estava estacionado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação

 

Os guardas chegaram ao local por volta das 22h10. Uma equipe fazia patrulhamento preventivo e percebeu que uma das janelas do ônibus estava aberta. Ao se aproximar para averiguar, os guardas escutaram barulho e solicitaram apoio. Pela janela, notaram que o interior do veículo estava danificado, que havia objetos jogados no chão e que os barulhos persistiam.

 

Os GCMS conseguiram acesso pela porta da frente do ônibus e tiveram que remover outra porta, que havia dentro, para a incursão. Como medida de proteção, os GCMs portaram escudo balístico e arma de choque na incursão, para uso caso fosse necessário.

 

O invasor estava escondido atrás de uma cortina e não reagiu à abordagem, embora estivesse de posse de uma tesoura, uma faca de cozinha e um martelo de borracha, que foram apreendidos.

 

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o acusado, indicado por dano e depredação, terá que responder criminalmente pelas contravenções.

 

O Ônibus da Mulher será submetido à perícia e, em seguida, será providenciada a manutenção de suas instalações. Enquanto isso, os atendimentos ao público feminino seguirão normalmente, de 19 a 22 de setembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcia Mendes (Rua José Augusto Rabello Júnior, 91, Jardim Vera Cruz), e de 25 a 29 de setembro, na UBS Sorocaba 1 (Rua Dr. Américo Figueiredo, 3.171, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho), sempre das 7h às 13h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Deus não mandou a pandemia’, diz o padre Reginaldo Manzotti; veja o vídeo

Tarcísio deve evitar pautas sensíveis na Assembleia em 2024

Presidente da CPI cita supostas “ações criminosas” e “mau uso de recurso” no Governo Crespo

Lula prevê crescimento do país em mais de 2,5% este ano

Força-tarefa divulga e-mail para denúncias contra crimes no Discord

Bolsonaro sabia da compra de vacinas, mas recuou após pressão de apoiadores em redes sociais