24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil e fiscalização fecham "pancadão" no bairro Bom Jesus; proprietária foi autuada

Agência Sorocaba
Postado em: 01/05/2020

Compartilhe esta notícia:

As equipes da Guarda Civil Municipal e do setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba fecharam na madrugada desta sexta-feira (1º) um local conhecido por promover bailes funk no bairro Bom Jesus. A ação aconteceu após denúncia anônima relatando a concentração de pessoas em um local conhecido por promover estes "pancadões". A proprietária do local, uma mulher de 32 anos, foi autuada por crime de desobediência.

Após constatarem os atos de perturbação de sossego e poluição sonora (devido ao som alto) e a aglomeração irregular de pessoas (cerca de 30) dançando e consumindo bebidas alcoólicas, restrita por conta da situação de quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus, os agentes públicos determinaram a dispersão das pessoas do local e detiveram a proprietária do estabelecimento, que foi conduzida ao Plantão Policial Norte, onde ela foi atuada por crime de desobediência.

A chamada “Operação Pancadão” vem sendo realizada de forma pela GCM e setor de Fiscalização com objetivo de coibir a realização desses eventos em diversas regiões da cidade. Além da questão da observância das restrições estabelecidas pelo decreto que definiu medidas de combate à Covid-19, como a de se evitar aglomerações de pessoas, a ação também visa a preservação do sossego da comunidade.

No caso específico do estabelecimento fiscalizado na noite de sexta-feira, de acordo com informações do setor de Fiscalização, há duas semanas a proprietária havia sido notificada por conta da falta de Inscrição Municipal e por estar funcionando em desacordo com o determinado no Decreto da Covid-19, que estabelecia o período de quarentena e a recomendava o isolamento social como forma de combate à propagação do novo coronavírus. Por conta da reincidência, a proprietária, de 32 anos, foi conduzida perante a autoridade policial no Plantão Norte e autuada por crime de desobediência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bradesco planeja fechar 10% de suas agências até o fim de 2020

Netflix aumenta valor dos planos de assinatura no Brasil

Morador de rua que teve o corpo queimado morre em SP

Ministério Público de São Paulo reúne-se com representantes da 123Milhas e cobra esclarecimentos

Governo avalia aposentadoria com idade mínima de 65 anos para homem e mulher

DER retoma fiscalização de peso nas rodovias estaduais paulistas