16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém dono de ferro velho por receptação de objetos furtados de escola

Postado em: 04/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba prendeu, nesta noite de terça-feira (3), um homem por furto e um dono de ferro velho por receptação de objetos subtraídos de uma escola municipal localizada bairro Mineirão, Zona Norte da cidade.

Conforme a ocorrência, por volta das 20 horas, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento próximo à Escola Municipal Maria Ignez Figueiredo Deluno, quando apareceu um munícipe e informou sobre um criminoso que teria furtado a a unidade de ensino durante a madrugada de terça.

Os guardas, já com informações das características e o endereço do suspeito, realizaram o patrulhamento, momento que viram com I.H.T.H., de 21 anos, parado em frente à residência.

Indagado, informou ser viciado em crack e confessou ter furtado a escola. Ele também indicou um ferro velho localizado na rua Antônio Furtado Lopes (próximo à escola furtada), onde teria vendido os produtos pelo valor de R$ 100. No local, os guardas fizeram contato com J.A.C., de 39 anos, que confirmou aos agentes públicos ter comprado vários materiais de I.H.T.H, sendo eles: 2 panelas, 1 panela de pressão, 4 escorredores, 8 tampas de panela, 1 botijão de gás, 3 facas, 8 conchas, 1 espumadeira, 2 bases de liquidificador, 1 caneca de liquidificador, 1 jarra e 1 rolo de fio.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde J.A.C foi autuado em flagrante por receptação e I.H.T.H. por furto qualificado, ficando ambos à disposição da Justiça.

Os objetos furtados foram devolvidos a diretora da escola.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim abre agendamento para jovens de 12 a 17 anos receberem a vacina contra Covid

Cia. das Artes Dramáticas (CAD) conversa com Maria Adelaide Amaral - veja a coluna de José Simões

Moro rebate Aras: Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato

Fuga de bandido da Polícia Rodoviária termina com troca de tiros na Raposo

Lula lidera popularidade digital; Bolsonaro cai com folgas e sobe com internação

Inscrições para estudar na Escola de Música de Votorantim terminam neste domingo