Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Grupo de teatro sorocabano se apresenta em Festival Internacional no Equador - veja a coluna cultural de José Simões

Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

O teatro segue pulsando nas brechas possíveis. Os festivais e encontros internacionais e artes cênicas se adaptaram e criaram oportunidades e trocas artísticas online, nestes tempos de pandemia.

 

O espetáculo “Entrenós” escrito e dirigido por Anália Marques e produzido pelo coletivo sorocabano “Uma de Nós” se apresentará como convidado no EncuentroInternacional de Artes Escenicas -Lima- 2020, organizado pelo Teatro Esparta no Peru.

 

O Festival que reunirá grupos da América Latina, Europa e Asia (contando em sua programação grupos renomados como o Odin Theatre da Dinamarca) está sendo apresentado no formato “on line” e terá em sua programação lives com os grupos teatrais e apresentação dos espetáculos. O festival que se iniciou dia 01 de outubro se estenderá até 9 de novembro próximo.

 

O espetáculo Sorocabano se apresentará no dia 10 de outubro, próximo sábado às 21h, com transmissão a partir pagina do encontro no Facebook.

 

O coletivo sorocabano “Uma de Nós” leva à cena as questões e conflitos vivenciados pelas mulheres em nosso tempo. Segundo a diretora Anália Marques. “Este é o momento de pensarmos conjuntamente soluções para o setor e construirmos novos elos para promovermos intercâmbios enriquecedores e necessários”.

 

Já a atriz Ana Lucia Mendes diz que este momento é de muita esperança para o grupo. “Estamos fazendo uma campanha na internet para que o máximo de pessoas se inscrevam no nosso canal do YOUTUBE, onde estará sediado o vídeo da  apresentação, pois queremos que Sorocaba faça bonito no evento, arremata. 

 

Juliana Perfetto, uma das atrizes em cena, está muito esperançosa de que este evento contribua para levar o Teatro sorocabano, tão rico, para além de nossas fronteiras regionais. “Também queremos discutir a violência contra a mulher, tema abordado pelo espetáculo e que infelizmente é um problema social que vem se agravando em tempos de isolamento social”, reflete Juliana.

 

“Entrenós” é um mergulho da dramaturga e diretora Anália Marques em suas origens mais remotas. Fala do que é “ser mulher” neste mundo. Parte da ancestralidade para compreender e dizer das opressões, das lutas, dos cantos, encantos e desencantos femininos.

 

SERVIÇO

 

Espetáculo: Entrenós


Data:
10/10/2020


Horário
: 19:30- transmissão a partir da página do grupo “Encuentro Internacional Esparta” no facebook


Produção:
Coletivo “Uma de Nós”


Texto e encenação
: Anália Marques


Atrizes em cena:
Larissa Koller

​​​Juliana Perfetto

​​​Anália Marques


Produção executiva:
Ana Lúcia Mendes


Evento:
Encuentro Internacional de Artes Escénicas- Lima 2020

 

José Simões é professor e crítico teatral 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dom Julio em visita missionária na Ilha de Marajó - veja a coluna de Vanderlei Testa

Convocamos todos os cooperados

Câmara vota proposta de Orçamento para 2021 de R$ 3 bi nesta quarta sem impactos da pandemia

Romu detém traficantes e recolhe mais de 2 quilos de drogas no Vitória Régia II

Vereadores aprovam orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2020, com 135 emendas em primeira discussão

Associação de Psicanálise sorteará duas bolsas de estudos; saiba como concorrer