25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GREVE NO TRANSPORTE - Sindicato anuncia greve de funcionários do Grupo São João

Arquivo
Postado em: 18/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou no final da tarde desta terça-feira (18) notificação de greve no Grupo São João. De acordo com a entidade, a decisão aconteceu "por causa de demissão arbitrária em massa, parcelamento de verbas rescisórias, não pagamento de tíquete-refeição e horas-extras conforme acordo, atraso de 50 dias no pagamento de salário e ausência da formalização junto ao Ministério da Economia dos Acordos previstos na MP 936/Lei 14020/20".

A greve foi definida pelos trabalhadores em assembleias realizadas na segunda-feira (17), às 10h e às 18h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. A paralisação deve começar após o término do prazo de 72 horas, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais.

O Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, o escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade e o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Opas: América Latina não deve relaxar enfrentamento à pandemia

Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 2.600 após perder ação para Jean Wyllys

Passeata Cosplay anuncia segunda edição do Anima Geek em Sorocaba 

Deputadas são assediadas por internautas durante CPI sobre violência sexual

Secretaria de Cidadania faz live sobre o Dia do Orgulho LGBT em Sorocaba

Projeto de Crespo que propõe reajuste de 5% no IPTU será votado nesta 6ª feira