Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GREVE NO TRANSPORTE - Sindicato anuncia greve de funcionários do Grupo São João

Arquivo
Postado em: 18/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou no final da tarde desta terça-feira (18) notificação de greve no Grupo São João. De acordo com a entidade, a decisão aconteceu "por causa de demissão arbitrária em massa, parcelamento de verbas rescisórias, não pagamento de tíquete-refeição e horas-extras conforme acordo, atraso de 50 dias no pagamento de salário e ausência da formalização junto ao Ministério da Economia dos Acordos previstos na MP 936/Lei 14020/20".

A greve foi definida pelos trabalhadores em assembleias realizadas na segunda-feira (17), às 10h e às 18h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. A paralisação deve começar após o término do prazo de 72 horas, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais.

O Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, o escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade e o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandido faz motoboy ficar nu durante assalto em Sorocaba

Operação integrada atende denúncias de aglomeração e 13 estabelecimentos têm atividades encerradas

Últimas oficinas da FLi On-line têm inscrições abertas até o final do mês

Caixa paga hoje penúltima parcela do auxílio emergencial

Guedes diz que ritmo acelerado de criação de emprego não é sustentável

ANS autua Prevent Senior por não informar pacientes sobre "kit Covid"