19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GPACI aceita doações por meio de Imposto de Renda; veja como ajudar

Postado em: 18/03/2021

Compartilhe esta notícia:

 
O Hospital de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), por dedicar seus esforços a proteção e tratamento oncológico de crianças, é uma das instituições aptas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) a receber parte do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica por meio da Campanha de Destinação.

 
A Campanha Destinação, criada pela Receita Federal do Brasil, visa oferecer aos contribuintes a possibilidade de escolher um Fundo Social de Amparo Social, controlados pelos Conselhos próprios de cada segmento e fiscalizados pelo Ministério Público. Com isso, é possível destinar até 3% do imposto recolhido para Os Fundos dos Direitos da Criança e do adolescente, estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e até mais 3% para os Fundos do Idoso, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD).

 
A Campanha é destinada a pessoas físicas, que terão este valor subtraído do pagamento do imposto, e a pessoas jurídicas, que podem doar até 1% para cada um dos fundos, contando que sejam tributadas com base no lucro real e sejam destinadas no decorrer do ano-calendário. As destinações são uma das principais formas de captação de recursos para os fundos sociais, que devem, exclusivamente, ser programas de ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças, adolescentes e idosos.

 
Com os recursos financeiros destinados ao Hospital GPACI por meio do Imposto de Renda de Pessoa Física ou Jurídica, a instituição custeia o tratamento oncológico de crianças e adolescentes em Sorocaba e mais 47 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde XVI.

 
Para indicar o Hospital GPACI na declaração de Imposto de Renda basta informar a equipe da instituição pelo telefone (15) 2101-6596, WhatsApp (15) 9 9779-2925 ou e-mail projetos@gpaci.org.br e enviar o comprovante de depósito e o ofício ou carta de Direcionamento para emissão do Recibo, disponibilizado pela equipe do GPACI, ao CONDECA.

 
Para mais informações, entre no site www.gpaci.org.br, ou siga o passo-a-passo da Receita federal pelo link https://www.gov.br/.../educacao-fiscal/projeto-destinacao.

 
Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI)
 
CNPJ: 50.819.523/0001-32;
Endereço: Rua Antônio Miguel Pereira, número 45, bairro Jardim Faculdade – Sorocaba – SP;
CEP: 18030-250.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olavo de Carvalho: ‘Se eu fosse guru do governo, nada disso estaria acontecendo’

Segurança nas escolas estaduais é pauta de debate entre diretores e PM

Assembleia aprova plano de Doria para criar Bolsa do Povo com repasses de até R$ 500

Taxa de desemprego cai em 16 estados, revela IBGE

Operação Ferro-velho fecha temporariamente mais um estabelecimento em Sorocaba

COI confirma breakdance e paridade de gênero nas Olimpíadas de Paris-2024