28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo do Estado alerta sobre tentativa de fraudes envolvendo pagamento do IPVA

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 18/01/2024

Compartilhe esta notícia:

Donos de veículos licenciados no Estado de São Paulo que estão querendo quitar o IPVA precisam estar atentos na hora de realizar o pagamento, para não caírem em golpes. A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado detectou ao menos três sites que buscam enganar o contribuinte ao simular a Secretaria da Fazenda e induzir a pessoa a erro.

 

Os canais oficiais para informações sobre o imposto são a página do IPVA, pelo site portal.fazenda.sp.gov.br e a rede bancária credenciada. Para efetuar o pagamento do IPVA, basta o contribuinte utilizar o número do RENAVAM. É possível fazer o pagamento pela internet, nos terminais de autoatendimento ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

 

Também é possível realizar o pagamento em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento. A partir de agora também é possível pagar o IPVA via Pix. Para isso, é necessário acessar a página do IPVA no portal da Sefaz-SP, informar os dados do veículo.

 

Mais uma vez, o Governo do Estado reforça que as páginas verdadeiras para informações do IPVA 2024 e para pagamentos PIX estão no domínio sp.gov.br. Nesse caso, o endereço é: portal.fazenda.sp.gov.br

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é socorrida com escoriações após bater carro em poste na Washington Luiz

Programa feito em quatro etapas ajuda a alcançar autoconhecimento e equilíbrio emocional

Interrupção no abastecimento vai se prolongar na zona leste

Saae testa os seus funcionários para a Covid-19

Câmara de Sorocaba vota isenção de impostos para cooperativas de taxistas e prestadores de serviço de transporte escolar

Cerca de 564 mil veículos devem trafegar pela Castello-Raposo durante ano novo