19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de SP registra documentos da CoronaVac na Anvisa para análise

Jovem Pan News
Postado em: 02/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (2), que registrou na Anvisa a documentação da CoronaVac para análise e obtenção do registro da vacina contra a Covid-19. O procedimento aconteceu através da plataforma digital criada para agilizar esse processo. De acordo com o governador João Doria, o objetivo é torná-lo o mais rápido possível dentro das normas científicas e da agência reguladora para imunizar os brasileiros de São Paulo e do resto do país. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, ressaltou que a nova normativa da Anvisa torna o processo mais rápido e facilita o fluxo de documentos, já que o procedimento se tornou contínuo: eles podem ser enviados a medida que forem gerados, não de uma vez só.

O Estado de São Paulo tem, nesta sexta, 997.333 casos confirmados da Covid-19 e 35.956 mortos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 44% no Estado e 42,6% na Grande São Paulo. Entre o número de internados, 3.610 estão em UTI e 4.704 estão em enfermarias — entre casos confirmados e suspeitos. Os números da pandemia na segunda quinzena de setembro ficaram dentro das estimativas feitas pelo governo estadual.

Campanha de vacinação no Estado

João Doria também anunciou o inicio da campanha de vacinação contra a poliomielite a partir da segunda-feira (5) e, em paralelo, uma campanha multivacinação com 14 tipos diferentes que protegem cerca de 20 doenças em crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A campanha contra a poliomielite tem o objetivo de garantir a imunização contra a paralisia infantil para crianças entre 1 e 5 anos. Ao todo, serão mais de 5 milhões de doses distribuídas e aplicadas gratuitamente no Estado de São Paulo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil registra 888 novas mortes por coronavírus; total de óbitos passa de 18 mil

Carmen Lúcia, artista sorocabana de 85 anos realiza exposição de seus trabalhos na Galeria de Arte Fernanda Monteiro - coluna de Vanderlei Testa

Prefeitura de Sorocaba irá oferecer apoio logístico no segundo turno das eleições

Pandemia se alastra mais na Europa do que no resto do mundo

Prefeita recebe notícia do investimento de mais R$ 80 milhões com instalação de multinacional

Eymael vota em SP e diz que escolher dirigentes é dever da cidadania