Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de SP inicia em agosto vacinação de pessoas de 45 a 54 anos

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 26/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Doria projetou para agosto o início da vacinação contra a COVID-19 das pessoas de 45 a 54 anos e anunciou a imunização dos trabalhadores de transporte aéreo para esta sexta-feira (28). Os portuários serão vacinados a partir da próxima terça-feira (1º). Para isso, o Estado de São Paulo dependerá da efetividade do envio de quantitativos de vacina pelo Ministério da Saúde.

 

“No período de 2 a 16 de agosto, serão vacinadas as pessoas entre 50 e 54 anos. E, a partir do dia 17 de agosto, começaremos a vacinação das pessoas entre 45 e 49 anos, um público total de 3,6 milhões de pessoas”, disse Doria.

 

A vacinação de trabalhadores de transporte aéreo começa nesta sexta-feira (28), com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Os portuários do Porto de Santos começarão a ser imunizados a partir da próxima terça-feira (1º). Neste primeiro momento serão imunizadas 40 mil pessoas.

 

A Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura indica construção de nova Rodoviária em área no km 106 da Rodovia Raposo Tavares

‘Intenção era ser preso’, diz responsável por quebrar equipamentos em hospital

Dois moradores de rua morrem em SP após madrugada mais fria do ano

Prefeitura de Iperó finaliza obras de pavimentação no Distrito Industrial

Estudante de 18 anos joga recém-nascida do décimo andar de prédio

Crespo quer proibir embarque de idosos pela porta traseira nos ônibus municipais