24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de SP assina contrato com Sinovac e planeja vacina para 15 de dezembro

Jovem Pan News
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, assinou um contrato no valor de US$ 90 milhões com o laboratório Sinovac no início da tarde desta quarta-feira (30) que prevê a transferência da tecnologia para produção da CoronaVac, potencial vacina contra a Covid-19, em São Paulo, pelo Instituto Butantan. O documento também prevê o fornecimento de 46 milhões de doses até dezembro de 2020. “Vamos aguardar a finalização da terceira fase de testes e a sinalização positiva da Anvisa para começar a vacinar”, disse Doria. Os testes seguem até o dia 15 de outubro. Se tudo der certo, o começo da vacinação para profissionais da área da saúde já acontece em 15 de dezembro. A coletiva contou com a presença de Weining Meng, vice-presidente da Sinovac Biotech.

Na última semana, estudos divulgados mostraram que a Covid-19 se mostrou segura e sem efeitos colaterais entre os 50 mil testados na China. “Estamos avançando positivamente, com a esperança de que essa é uma das mais promissoras vacinas contra a Covid-19. São Paulo será um dos primeiros lugares do mundo a ter vacinação para a população”, completou. Estão previstas 46 milhões de doses até dezembro e mais 14 milhões até fevereiro de 2021. Ao todo, serão 60 milhões de doses. Doria ainda afirmou que vai respeitar todos os procedimentos que indicam a finalização da testagem e o aval da Anvisa para avançar.

Com o avanço do controle da pandemia no Estado, João Doria também anunciou que leitos exclusivos para Covid-19 serão redirecionados para outras doenças graves. Conforme anunciado na segunda-feira (28), o Estado está na décima semana consecutiva com queda nos números de mortos e internados em consequência da doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI, que já chegou em 95%, está em 44% no Estado de SP. Eles serão transferidos gradualmente para atender a demanda reprimida de cirurgias eletivas e outros problemas de alta complexidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura publica resultado de recursos da prova de Auxiliar de Educação

Desentendimento entre vizinhos deixa um morto e dois feridos, entre eles um PM

“Natal Iluminado 2022” começa quarta-feira às 18h no Paço Municipal

Detento encontrado morto no CDP havia brigado com outros presos um dia antes

MP vai investigar Crespo por apostilamento do Sesi e quer saber valor de ‘propaganda’

Duas pessoas morrem em Sorocaba por gripe de H1N1