Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo anunciará classificação de regiões do Plano SP a cada duas semanas

Jovem Pan News
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) que as classificações das regiões metropolitanas e demais cidades que estão dentro do Plano São Paulo serão finalizadas às quintas-feiras e divulgadas em coletiva de imprensa às sexta-feiras para que as localidades possam se adequar e adotar as medidas necessárias a partir das segundas.

De acordo com a secretário de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o monitoramento das cidades que compõem o estado de São Paulo vem sendo feito diariamente pelo Comitê de Saúde e, com base nesses dados, haverá a classificação de fase das cidades a cada duas semanas.

“Esses dados são importantes para a tomada de decisão e vamos sempre usar o dado mais atualizado para a classificação de cada região do Plano São Paulo. A cada duas semanas será feita a reclassificação, e o anúncio será feito às sextas-feiras”, disse.

A saída de uma região de determinada fase de retomada econômica também é estudada pelo governo do estado. “Nós estamos monitorando isso diariamente e não hesitaremos em tomar medidas de restrição há qualquer momento nesse período de duas semanas”, destacou Ellen.

Números da Covid-19 no estado

De acordo com o secretário de Saúde, José Henrique Germann, o estado de São Paulo tem 191.517 casos confirmados de Covid-19 e 11.521 mortes em decorrência da doença.

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado é de 70,6% e na Grande São Paulo é de 77,1%

Atualmente, há mais de 5 mil pessoas internados em UTIs e nas enfermarias mais de 8 mil. Os pacientes curados da Covid-19 somam 34.599 até esta quarta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é detido ao tentar retirar carro na Urbes com procuração falsa

RASO estreia no final de semana na sede do Coletivo CÊ em Votorantim

Vereador entra na Justiça para pedir suspensão das obras do BRT

Hospital Albert Einstein afastou 348 profissionais e tem 13 internados por coronavírus

PF cumpre mandado em condomínio de Sorocaba em operação contra transporte aéreo de drogas

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos este ano