23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo anunciará classificação de regiões do Plano SP a cada duas semanas

Jovem Pan News
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17) que as classificações das regiões metropolitanas e demais cidades que estão dentro do Plano São Paulo serão finalizadas às quintas-feiras e divulgadas em coletiva de imprensa às sexta-feiras para que as localidades possam se adequar e adotar as medidas necessárias a partir das segundas.

De acordo com a secretário de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o monitoramento das cidades que compõem o estado de São Paulo vem sendo feito diariamente pelo Comitê de Saúde e, com base nesses dados, haverá a classificação de fase das cidades a cada duas semanas.

“Esses dados são importantes para a tomada de decisão e vamos sempre usar o dado mais atualizado para a classificação de cada região do Plano São Paulo. A cada duas semanas será feita a reclassificação, e o anúncio será feito às sextas-feiras”, disse.

A saída de uma região de determinada fase de retomada econômica também é estudada pelo governo do estado. “Nós estamos monitorando isso diariamente e não hesitaremos em tomar medidas de restrição há qualquer momento nesse período de duas semanas”, destacou Ellen.

Números da Covid-19 no estado

De acordo com o secretário de Saúde, José Henrique Germann, o estado de São Paulo tem 191.517 casos confirmados de Covid-19 e 11.521 mortes em decorrência da doença.

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado é de 70,6% e na Grande São Paulo é de 77,1%

Atualmente, há mais de 5 mil pessoas internados em UTIs e nas enfermarias mais de 8 mil. Os pacientes curados da Covid-19 somam 34.599 até esta quarta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Bolsonaro diz que 15% mais ricos concentram 47% da Previdência

SP ultrapassa 3.000 mortos, Doria decreta luto e diz que Bolsonaro dá mau exemplo

Boris Johnson está com novo coronavírus

Internações caem no estado, mas casos e mortes por Covid-19 voltam a crescer

Movimentos sociais avaliam retomar atos após falas golpistas de Bolsonaro

CPI do Falso Voluntariado fará primeira reunião na Câmara na tarde desta terça