06 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo abre sindicância após viagem de ministro de Lula e servidores a Carnaval fora de época

Foto: reprodução
Postado em: 11/01/2024

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

A Secretaria-Geral da Presidência da República abriu uma sindicância interna para apurar a ida do chefe da pasta, Márcio Macêdo, e outros três servidores para o Carnaval fora de época de Aracaju, capital de Sergipe, base eleitoral do ministro.


O procedimento deverá investigar o uso de dinheiro público no pagamento de despesas de Macêdo e os outros funcionários do órgão para ir à festividade no começo de novembro de 2023.


Macêdo é apontado como possível nome para concorrer pelo PT à Prefeitura de Aracaju em 2024. A agenda dele não aponta nenhum compromisso público do ministro no período da viagem. O governo pagou as passagens e diárias dos três assessores do chefe da Secretaria-Geral que o acompanharam.


O ministro publicou diversas fotos nas redes sociais no Carnaval fora de época.


A abertura da sindicância foi noticiada pelo jornal O Estado de São Paulo e confirmada pela Folha de S.Paulo. O Ministério Público de Contas junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) pediu na quarta-feira (10) para a corte de contas apurar o caso.


De acordo com o jornal O Globo, o pagamento das despesas para a ida ao Carnaval teria levado a número dois da pasta, Maria Fernanda Coelho, a pedir demissão do posto.


Na mesma nota em que afirma que uma sindicância irá apurar o caso, porém, o órgão também afirma que não houve contato entre Macêdo e Coelho sobre o tema.


"Ao contrário do que foi noticiado, nunca houve tratativa sobre quaisquer passagens nem diárias de viagem entre a ex-secretária e o ministro Márcio Macêdo", diz o texto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura e Centro Universitário Facens estudam criar “Parque Inteligente” para Sorocaba

Prefeitura divulga classificação final de concursos para cargos de apoio escolar

Conheça as regras para participar do Desenrola Brasil

Padres abandonam sacerdócio e se casam por medo da solidão, revela estudo

Prévia da inflação atinge maior resultado para outubro desde 1995

Inscrições para o programa habitacional Casa Nova Sorocaba vão até 31 de julho