23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governador João Dória é contra a ideia de excluir servidores estaduais da reforma da Previdência

Postado em: 02/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Thiago Amâncio, da Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de “egoísta, desnecessária e não recomendável” a possibilidade de excluir servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, conforme passou a admitir o relator do projeto na Câmara, Samuel Moreira (PSDB).

“Nossa opção é radicalmente contra excluir estados e municípios da reforma da Previdência. Aliás, dissemos isso em Brasília e vamos reafirmar aqui. É uma medida temerária, desnecessária, não recomendável, que dificulta o processo, cria um problema de grandes dimensões para governadores dos estados e também os prefeitos dos municípios. Seria uma medida egoísta, desnecessária e não recomendável. Com toda ênfase faço essas três colocações”, afirmou o governador neste sábado (1º).

O relator do projeto da reforma é o deputado federal Samuel Moreira, do PSDB paulista. Doria afirmou que “tudo fará” para demover o correligionário da ideia.

“Tudo faremos do ponto de vista político para influenciar através de nossas bancadas para que isso não ocorra. Isso é nocivo ao Brasil, nocivo ao projeto da previdência e não representa o interesse majoritário, para não dizer absoluto, dos governadores e prefeitos.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radares semafóricos vão voltar a funcionar na segunda; veja a lista de locais

Doria amplia tempo diário de aulas em SP em 15 minutos

Prefeitos da Baixada Santista enviam ofício a Doria e pedem bloqueio da descida da serra

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em bueiro de cinco metros

Shopping Cidade Sorocaba realiza ‘Especial RPM’ neste sábado

Receita alerta para retorno de obrigações adiadas na pandemia; algumas contribuições devem ser pagas neste mês