29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gerente e administrador do Ski Mountain Park são indiciados por homicídio culposo pela morte de vítima fatal

Foto: Divulgação
Postado em: 24/01/2024

Compartilhe esta notícia:

O gerente e o administrador do Ski Mountain Park, em São Roque, interior de São Paulo, foram indiciados nesta terça-feira (23),  por homicídio culposo e lesão corporal culposa pela morte de um mulher vítima de um acidente fatal no Park, após determinação da polícia apontar em perícia técnica feita no local, e identificar irregularidades em seu funcionamento. 

 

No dia 8 de abril de 2023, uma mulher de 42 anos e seu filho de 7 anos foram vítimas de um acidente fatal no tobogã do Ski Mountain Park. Mãe e filho desceram juntos no brinquedo, sendo que a criança estava no colo da mãe. Em determinado momento, ambos foram lançados para fora do equipamento, chocando-se violentamente contra uma grade de proteção lateral. A mulher morreu no local e o filho ficou ferido.

 

De acordo com a investigação, em janeiro de 2023, houve a construção de uma rampa no final da pista, sendo ela construída sem projeto técnico e sem acompanhamento de um  profissional qualificado. No momento do acidente a pista estava úmida, o que diminui o atrito entre o tapete e a pista, fazendo com que a vítima descesse provavelmente com maior velocidade.

 

No mais, ainda que, conforme o relato dos indiciados, a reforma na pista tenha sido feita com a intenção de melhorar a segurança da atração, agiram, ambos com total imprudência, ao determinarem a realização da obra no local, sem observância das cautelas necessárias e, principalmente, acompanhamento de profissional técnico, habilitado para o correto planejamento e execução da referida obra de aclive que, segundo laudo pericial, foi a causa do evento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Limite de juros para cheque especial começa a valer a partir desta segunda-feira em todo o país

Aliados pressionam PT a agilizar mobilização de rua para Lula

Manga nos EUA: americanos ‘têm carinho’ por Bolsonaro e Eduardo ‘embaixador’ é “bem visto”

Governo prorroga por dois meses corte de jornada e salário

Ministério da Saúde quer zerar casos de malária no país até 2035

Brasil registra mais de 180 estupros por dia; número é o maior desde 2009