Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM recolhe 951 porções de drogas em duas ocorrências de tráfico no Aparecidinha

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atendeu a duas ocorrências de tráfico de drogas no bairro de Aparecidinha, Zona Leste da cidade, e recolheu, ao todo, 951 porções de entorpecentes. Dois jovens foram detidos, sendo um deles menor de idade. Os flagrantes foram registrados durante o plantão noturno da GCM, entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada desta terça-feira (26).

 

A primeira ocorrência envolveu o adolescente infrator. Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento pelo bairro, recebeu denúncia anônima de tráfico de drogas, via telefone. Quando chegaram ao local indicado, os guardas avistaram o suspeito entregando algo para outra pessoa.

 

Ao notar a chegada da viatura, um dos indivíduos correu e o outro se escondeu atrás de um contêiner. Em revista pessoal ao adolescente, que estava junto ao contêiner, os guardas encontraram cinco porções de cocaína, quatro de crack, três de maconha e uma de skunk, mais R$ 20,10 em dinheiro. Dentro do contêiner, havia ainda um estojo, contendo 133 porções de crack e 100 de cocaína. O outro indivíduo não foi localizado.

 

O segundo caso foi constatado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), da GCM, durante ronda preventiva. Os guardas avistaram um rapaz, de 27 anos de idade, que tentou fugir ao perceber a presença da viatura, mas, com ele, foram apreendidas 35 porções de cocaína e R$ 99 em dinheiro. Também dentro de um contêiner de lixo próximo, havia mais 660 porções de cocaína.

 

As duas ocorrências foram apresentadas na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Quanto ao caso envolvendo o adolescente, a autoridade de plantão solicitou à GCM o apoio do Conselho Tutelar e determinou que o jovem aguardasse detido. Já, o rapaz de 27 anos, além de indiciado por tráfico de drogas, foi recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não aceitar fim de relação é causa de 33% das agressões a mulheres

Síndromes respiratórias causam afastamento de profissionais de saúde

Dia Mundial dos Animais

Sem febre, mas ainda sob antibióticos, Bolsonaro inicia dieta cremosa

1,4 mil presos não voltaram à cadeia após saidinha de fim de ano no Estado

Quatro morrem na madrugada gelada da capital paulista, afirmam movimentos