24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM recolhe 619 porções de drogas e detém duas pessoas em flagrante por tráfico na Zona Leste

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 21/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recolheu um total de 619 porções de drogas, durante o último plantão noturno, em duas ocorrências de tráfico na Zona Leste da cidade, sendo uma delas na Vila Haro e outra, no bairro Barcelona. Ao todo, duas pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para a delegacia.

 

O primeiro caso ocorreu às 21h45 de segunda-feira (20), quando uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelos arredores do Cemitério da Consolação e avistou um rapaz em atitude suspeita. Ele entregava algo para o motorista de um veículo e tentou fugir, ao notar a aproximação da viatura, jogando algo no chão.

 

Após ser abordado pela guarnição, com o jovem, de 19 anos, havia 299 porções de crack, 48 de maconha e 77 de cocaína, além de R$ 41,60 em dinheiro. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro de Tráfico de Entorpecentes e o indiciado foi recolhido ao sistema prisional.

 

A segunda ocorrência aconteceu às 3h40 desta terça-feira (21) e o flagrante por tráfico foi constatado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, durante patrulha preventiva pelo bairro Barcelona. Eles notaram um homem pulando a grade de um estabelecimento e abordaram o suspeito.

 

O homem, de 38 anos de idade, trazia nas roupas uma embalagem com 169 porções de cocaína e 26 de crack, mais R$ 45 em dinheiro. Ele também acabou encaminhado à DPP da Zona Norte, autuado por Tráfico de Entorpecentes, e levado à carceragem, onde passará pela audiência de custódia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Declaração do IR começa no dia 2 de março e governo antecipa restituição

Luluh Pavarin em Eu nasci pra ser miss em temporada online - veja a coluna de José Simões

Travesti é detida após furtar associação de ajuda a pacientes com câncer em Sorocaba

Bolsonaro diz que faltou maconha para manifestantes ao minimizar atos contra ele

Sorocaba terá nova unidade do Colégio Adventista gerando cerca de 100 novas vagas de emprego

Operação fecha açougue clandestino em Itapetininga