Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM recolhe 619 porções de drogas e detém duas pessoas em flagrante por tráfico na Zona Leste

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 21/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recolheu um total de 619 porções de drogas, durante o último plantão noturno, em duas ocorrências de tráfico na Zona Leste da cidade, sendo uma delas na Vila Haro e outra, no bairro Barcelona. Ao todo, duas pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para a delegacia.

 

O primeiro caso ocorreu às 21h45 de segunda-feira (20), quando uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelos arredores do Cemitério da Consolação e avistou um rapaz em atitude suspeita. Ele entregava algo para o motorista de um veículo e tentou fugir, ao notar a aproximação da viatura, jogando algo no chão.

 

Após ser abordado pela guarnição, com o jovem, de 19 anos, havia 299 porções de crack, 48 de maconha e 77 de cocaína, além de R$ 41,60 em dinheiro. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro de Tráfico de Entorpecentes e o indiciado foi recolhido ao sistema prisional.

 

A segunda ocorrência aconteceu às 3h40 desta terça-feira (21) e o flagrante por tráfico foi constatado por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, durante patrulha preventiva pelo bairro Barcelona. Eles notaram um homem pulando a grade de um estabelecimento e abordaram o suspeito.

 

O homem, de 38 anos de idade, trazia nas roupas uma embalagem com 169 porções de cocaína e 26 de crack, mais R$ 45 em dinheiro. Ele também acabou encaminhado à DPP da Zona Norte, autuado por Tráfico de Entorpecentes, e levado à carceragem, onde passará pela audiência de custódia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Propaganda de Jaqueline que mostra condenações de Manga é liberada pela Justiça Eleitoral

Desemprego é maior fator de risco no mundo, dizem líderes empresariais

Samu realiza parto dentro de casa no Mineirão

Sorocaba ultrapassa 4 mil casos de coronavírus e registra duas novas mortes pela doença

Ibope: João Doria e Márcio França estão tecnicamente empatados no 2º turno

Inscrições para 10 cursos da Escola de Música de Votorantim terminam em 7 de agosto