Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM realiza operação para coibir “pancadões” no Jardim das Flores e apoia ação de fiscalização

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 14/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13), centralizou suas ações preventivas para coibir “pancadões” no Jardim das Flores, bairro localizado na Zona Norte e com histórico de eventos clandestinos desse tipo. Simultaneamente, a Corporação deu apoio ao Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, que vistoriou cinco estabelecimentos que foram alvo de denúncias.

 

Cinco viaturas e dez GCMs foram empregados na iniciativa no Jardim das Flores, entre 18h e 6h, e não houve registro de irregularidades. A ação faz parte da “Operação Saturação”, realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM) nos fins de semana. A PM ficou responsável pelo patrulhamento de outras regiões da cidade, com o mesmo propósito de coibir casos de perturbação de sossego.

 

Já, a fiscalização em estabelecimentos ocorreu das 22h às 4h, nos bairros: Caguaçu, Éden, Iporanga, Jardim Turmalina e Olímpia. Dois deles estavam fechados; um foi notificado por atividade geradora de poluição sonora; outro por obstrução de calçada e um não apresentava irregularidades no momento da fiscalização.

 

Durante o plantão noturno, a GCM ainda atendeu a dois casos de perturbação de sossego. O primeiro foi de som alto em veículo, às 23h35, no Jardim Mathilde, e as pessoas identificadas foram orientadas a baixarem o volume. O segundo, à 0h45, foi em estabelecimento localizado no Campolim, onde também houve orientação ao responsável.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da CPI cita supostas “ações criminosas” e “mau uso de recurso” no Governo Crespo

Cerca de 564 mil veículos devem trafegar pela Castello-Raposo durante ano novo

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho

Motorista de caminhão é socorrido após colidir em muro de casa

Votorantim faz vacinação noturna contra Covid-19 no Aquário Cultura

Santo Supermercados faz reinauguração de unidade e promove self checkout