Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM rastreia e recupera no Habiteto carro que tinha acabado de ser furtado

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A partir de rastreamento feito via Sistema Córtex, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, à 1h50 desta sexta-feira (4), recuperou um automóvel que tinha acabado de ser furtado no Jardim Leocádia, Zona Leste da Cidade, por volta das 23h40 da quinta-feira (3). O veículo, um Ford Versalles, foi localizado no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, na Zona Norte.

 

O Sistema Córtex é uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública do Governo Federal e, neste caso, foi utilizada pela GCM para identificar as possíveis rotas de fuga dos criminosos. Constatou-se o registro de passagem do respectivo veículo pela Avenida Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia, o que direcionou as buscas para a região da Avenida Itavuvu.

 

Chegando ao Habiteto, a guarnição da GCM encontrou o carro abandonado. O proprietário foi acionado e compareceu ao local. O caso, então, foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Como a vítima já havia formalizado o furto desse veículo, via aplicativo da Delegacia Virtual Eletrônica, a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência de Auto Localizado e, depois, a devolução do carro ao proprietário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos do novo coronavírus; número de mortes é de 432

Rodrigo Maia: Melhor para o Brasil é a manutenção do veto de Bolsonaro a reajuste de servidores

Zona Oeste terá abastecimento interrompido neste domingo

Flávio Bolsonaro admite que Queiroz pagava suas contas pessoais, mas nega uso de dinheiro ilícito

13ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba terá oito shows

Manutenção da CPFL interrompe o abastecimento de água no Altos do Ipanema