19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM rastreia e recupera no Habiteto carro que tinha acabado de ser furtado

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A partir de rastreamento feito via Sistema Córtex, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, à 1h50 desta sexta-feira (4), recuperou um automóvel que tinha acabado de ser furtado no Jardim Leocádia, Zona Leste da Cidade, por volta das 23h40 da quinta-feira (3). O veículo, um Ford Versalles, foi localizado no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, o Habiteto, na Zona Norte.

 

O Sistema Córtex é uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública do Governo Federal e, neste caso, foi utilizada pela GCM para identificar as possíveis rotas de fuga dos criminosos. Constatou-se o registro de passagem do respectivo veículo pela Avenida Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia, o que direcionou as buscas para a região da Avenida Itavuvu.

 

Chegando ao Habiteto, a guarnição da GCM encontrou o carro abandonado. O proprietário foi acionado e compareceu ao local. O caso, então, foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Como a vítima já havia formalizado o furto desse veículo, via aplicativo da Delegacia Virtual Eletrônica, a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência de Auto Localizado e, depois, a devolução do carro ao proprietário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante tropeça em cachorro ao tentar fugir da Guarda Municipal na Zona Oeste

Mulher procurada por morte de mãe e filha em Bauru é detida na Vila Helena

À Jovem Pan, Manga nega fake news sobre corte de R$ 33 milhões para a Educação

Manifestantes pró-governo levam cartazes de apoio à Reforma da Previdência no DF

CPI da Covid aprova relatório e pede punição de Bolsonaro e mais 79 por crimes na pandemia

Engavetamento deixa seis mortos na via Dutra, no interior de São Paulo