20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM prende trio que praticava furto de eletroeletrônicos em residências

Postado em: 20/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na Vila Helena, assim que trafegava pela rua Laurindo Matezi, avistou um veículo Agile/Chevrolet, estacionado com as portas abertas, momento que o motorista saiu e entrou numa residência e outros três indivíduos foram vistos retirando dois televisores do porta mala.

Ao perceberem que seriam abordados, os três correram e foram detidos. O motorista conseguiu fugir pulando por cima de telhados, porém deixou seu celular e documento cair.

Em vistoria no imóvel, foram localizados mais cinco televisores. Questionados sobre os fatos, eles assumiram que haviam feito furto numa residência na cidade de Monte Mor, subtraindo os dois aparelhos de televisão e um celular que estava em posse de um dos detidos, e que os demais aparelhos foram de outro furto realizado por eles, na noite anterior na cidade de Laranjal Paulista.

Sobre o indivíduo que conseguiu fugir, eles informaram o endereço, onde a equipe conseguiu localizar uma mochila com 1.155 porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais pra embalar drogas e também um colete balístico, que estava escondido no quarto do suspeito.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo R.S.A., de 21 anos, e E.P.G., de 24 anos, autuados em flagrante por furto qualificado, onde foram recolhidos ao Sistema Prisional, e o terceiro integrante, um adolescente de 17 anos, foi autuado pelo ato infracional de furto e liberado para sua mãe.

O indivíduo que conseguiu fugir será investigado por furto qualificado e tráfico de drogas. O veículo, juntamente com os objetos, foi apreendido.

A GCM conseguiu contato com a vítima da cidade de Monte Mor, que compareceu ao plantão policial e teve seus objetos devolvidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha "Natal sem Fome" continua arrecadação de alimentos em Sorocaba até o dia 20

Menino que sonha em trabalhar no SAMU vive um dia especial com a equipe

Adolescente é vítima de agressão sexual em Sorocaba, suspeito é pai da amiga

Foragido da Penitenciária de Itapetininga morre após ser baleado

Está concretizada a troca de comando da Regional da Saúde, diz colunista

Orçamento Sorocaba 2020: Secretário de planejamento detalha recursos da pasta