19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM prende traficante, aplica 561 multas e guincha veículo durante Operação Pancadão

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal, prendeu um traficante, aplicou 561 multas e guinchou um carro durante a Operação Pancadão ocorrida neste fim de semana, em Sorocaba.

 

Com início na última sexta feira (6), a Guarda Civil Municipal, realizou novamente as “Operações Pancadão” em seis bairros da cidade, sendo eles o Vitória Régia 3, Jd. Dos Alpes, Nova Sorocaba, Vila Helena, Residencial Carandá e Pq. Paineiras.


Em complementação à “Operação Paz e Proteção” realizada pela Polícia Militar, as ações da Guarda Civil Municipal tem por objetivo prevenir e coibir os reflexos negativos dos chamados “Pancadões”, como por exemplo, a perturbação do sossego, uso e venda de substâncias ilícitas, como drogas, infrações de trânsito, consumo de álcool por menores de idade, e principalmente a aglomeração de pessoas, visando impedir a propagação do Coronavírus em Sorocaba.


Somente neste fim de semana as ações da Guarda Civil Municipal resultaram em um total de 561 autuações de trânsito, 1 veículo foi recolhido por infrações administrativas, bem como um homem foi preso por ser flagrado com 514 porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha. As Operações contaram ainda com apoio de agentes da URBES, Trânsito e Transporte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A arte como estímulo para o estudo de si - confira a coluna de José Simões

Haddad se reúne com Lula para falar sobre economia

O DEDA QUESTÃO: Morador de rua é problema? Se sim, de/para quem?

Sorocaba tem nova ação especial de vacinação em 17 UBSs neste sábado

Voto é opcional para eleitor com mais de 70 anos

Instrutor de autoescola é preso ao ser flagrado dirigindo bêbado